Início Camaçari Camaçari quer atrair empresas e investimentos

Camaçari quer atrair empresas e investimentos

Camaçari quer atrair empresas e investimentos 1

Liderada pela administração municipal, uma campanha quer atrair investimentos de todo o país para Camaçari, cidade com a maior concentração industrial do estado. O objetivo é impulsionar a retomada da economia após a crise provocada pela pandemia.

A campanha ressalta que Camaçari tem o maior Complexo Industrial Integrado do Hemisfério Sul (Polo), indústrias-satélites, além de grupos de porte, como Bridgestone, Continental, O Boticário, BASF, Braskem e Unigel. Com sua localização estratégica, está próxima do aeroporto de Salvador, dos portos de Aratu e da capital, bem como de rodovias importantes como as BRs 116 e 101.

O município conta com o SENAI CIMATEC PARK, um grande complexo tecnológico e industrial em uma área de 4 milhões de metros quadrados, localizado no centro industrial de Camaçari, com laboratórios avançados, fábricas piloto, áreas de segurança para testes e operações de risco e até uma pista de teste do setor automotivo.

Entre os atrativos citados para a implantação de indústrias estão galpões e terrenos, que podem ser ocupados imediatamente. A prefeitura também está oferecendo um programa de incentivo fiscal e licenciamento simplificado para agilizar a implantação dos negócios.

*Com informações do site fieb.org.br