Início Camaçari Camaçari: promotor diz que ação que afasta secretária é “sóbria, firme e...

Camaçari: promotor diz que ação que afasta secretária é “sóbria, firme e justa”

Por: Juliana Nobre | BNews

Autor da denúncia contra a secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, o promotor de Justiça Everardo Yunes, afirmou que a decisão que afasta a gestora do cargo, por improbidade administrativa, é “sóbria, firme e justa”.

Ao BNews, Yunes ressaltou que não há “desavenças ou embates” contra a secretária. “A Justiça hoje acatou nosso pedido no bojo da ação de improbidade afastando a secretária. A decisão foi sóbria, bastante extensa e minunciosa. Muito cautelosa e realmente como consta na decisão que o juiz encontrou fortes indícios do crime de corrupção cometido pelo grupo e em especial pela secretária. Ficamos satisfeitos com uma reposta firme e justa no tratamento dessa luta que viemos travando em prol da lisura”, afirmou o promotor.

Caso a secretária recorra da decisão, Yunes afirmou que não há novos encaminhamentos, mas que a investigação continuará. “Recorrer é um direito dela. Se ela discorda deve entrar com um recurso. E na verdade não tenho nada a preparar. Não há uma luta, alguma desavença ou embate [contra a secretária e o grupo]. Existia uma investigação e o juiz se posicionou. Ela recorrendo, nós não temos nada a apresentar de novo ou buscar novos fatos. As apurações continuam com novos aspectos e se formos provocados a nos manifestar nos autos vamos afirmar que discordamos e reafirmamos a decisão do juiz que a afastou”, asseverou.

O caso

A secretária de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, Juliana Franca Paes, foi afastada do cargo após decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Camaçari, Cezar Augusto Borges de Andrade. Juliana é acusada de improbidade administrativa, pelo Ministério Público. De acordo com a denúncia do promotor Yunes, a secretária e o marido Aridã de Souza Carneiro chefiavam uma quadrilha que exigia propinas de empresas e investidores interessados na aprovação de empreendimentos imobiliários de médio e alto luxo no município.

Matérias relacionadas:

Camaçari: juiz determina afastamento da secretária de Desenvolvimento Urbano

Valdo Cabeleireiro deve assumir vaga na Câmara de Camaçari após juiz determinar afastamento de presidente, Oziel