Início Notícias Camaçari: inscritos no ProJovem receberão bolsa-auxílio

Camaçari: inscritos no ProJovem receberão bolsa-auxílio

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Ascom – Camaçari Notícias

As inscrições para o ProJovem Urbano estão sendo realizadas no Cetep-RM (Centro Territorial de Educação da Região Metropolitana). Ao todo, 150 vagas são oferecidas para pessoas com idades entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. Os inscritos recebem material didático, alimentação e bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 mensais, desde que tenham 75% da frequência e entregue os trabalhos curriculares.

Inicialmente, a matrícula seria feita das 8h às 12h. Mas, para melhorar o atendimento à população o horário foi estendido para o turno da tarde, das 13h às 16h. A duração das inscrições vai de acordo com a disponibilidade das vagas. Os documentos necessários para realizar o procedimento são originais e cópias da carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), comprovante de residência e histórico escolar.

A previsão do início das aulas é para o dia 23 de Fevereiro de 2015 e tem 150 vagas para o turno noturno, que será realizado no Cetep. Com duração de 18 meses e 2 mil horas, o cronograma é executado de acordo com o funcionamento da escola.

O programa ainda disponibiliza sala de acolhimento para os filhos dos estudantes. Para ter acesso é necessário levar, no momento da inscrição, a certidão de nascimento do filho. O atendimento é para crianças de 0 a 8 anos, que serão acompanhadas por profissional especializado, o espaço contará ainda com brinquedoteca.

O objetivo é a conclusão do ensino fundamental integrada à qualificação profissional. Em Camaçari, a qualificação acontece no eixo Metal Mecânica, que oferece cursos de serralheria, funilaria, auxiliar de produção de vendas e assistente de vendas.

O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado (Programa Nacional de Inclusão de Jovens). Este é o primeiro ano de realização no Município. Executado pela Seduc (Secretaria da Educação), o programa é do governo federal, vinculado ao Ministério da Educação e realizado em parceria com as secretarias estaduais da Educação.