Camaçari: governador Rui Costa afirma que obra da maternidade deve ser concluída em 9 meses

Em visita a Camaçari nesta quarta-feira (30), o governador do Estado, Rui Costa (PT), disse que a conclusão das obras da Maternidade Regional, bem como a ampliação do Hospital Geral (HGC), deve acontecer em um prazo de 9 meses. “Nós fizemos uma nova licitação, e a ideia da maternidade é que dentro do prazo máximo de 9 meses(ano das eleições), conforme a gravidez, ela possa finalmente nascer e a gente inaugurá-la”, declarou o governador.

O aviso de licitação inicial da construção da Maternidade Regional de Camaçari foi publicado em 2014 e a ordem de serviço só foi assinada 4 anos depois, com previsão de entrega para 2020. Em fevereiro do ano passado, Rui Costa anunciou que a empresa responsável pela obra seria substituída por conta do atraso.

Em construção desde agosto de 2018 o prazo inicial para entrega do equipamento era 18 meses após o início da construção, ou seja, fevereiro de 2020.

O projeto da maternidade prevê 110 leitos, sendo 25 de UTI, 26 de obstetrícia clínica, 20 de obstetrícia cirúrgica, 12 de gestação de alto risco, 10 de UTI Neonatal, 10 de cuidados intermediários convencional, 5 de cuidados intermediários canguru e 2 de isolamento. Além de um Centro de Parto Normal com três leitos e 28 leitos de emergência.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!