Início Camaçari Camaçari: Defesa Civil ganha veículo aquático e mais agentes

Camaçari: Defesa Civil ganha veículo aquático e mais agentes

Um Jet Ski é a mais nova ferramenta de apoio à segurança dos banhistas que frequentam os 42 km de lindas praias, localizadas na Costa de Camaçari. O órgão que ficará responsável pelo equipamento, que foi entregue pelo Grupo Map, na última sexta-feira (16/11), será a Defesa Civil.

O veículo automotor aquático é considerado uma embarcação versátil e dinâmica, que facilita no atendimento em casos de acidentes, afogamentos e resgates. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, “a equipe de brigadista passará a ter mais agilidade e sucesso nos salvamentos”.

Outra importante novidade foi a realização do processo seletivo para a contratação de novos salva-vidas, que resultará na chegada de mais 40 profissionais. Os agentes de segurança serão preparados para atuarem, já neste período de alta estação, que compreende os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, quando aumenta o volume de pessoas nas praias.

Com novo equipamento e mais profissionais, a Defesa Civil espera oferecer atendimentos cada vez mais eficientes para a população. Quem precisar dos serviços da Defesa Civil de Camaçari pode entrar em contato através do telefone (71) 3622-7755.