Início Camaçari Camaçari: datas são divulgadas para cadastramento e recadastramento do transporte universitário

Camaçari: datas são divulgadas para cadastramento e recadastramento do transporte universitário

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Tiago Pacheco

A Prefeitura de Camaçari torna público, através do Diário Oficial do Município (DOM), número 1.735, desta segunda-feira (23/8), a abertura do edital de recadastramento dos atuais beneficiários e cadastramento dos alunos ingressantes no ano de 2021, ao Programa de Transporte Social, Técnico e Universitário (TSTU), para o período letivo de 2021.2.

De acordo com o documento, o cadastramento será realizado de 13 a 29 de outubro de 2021, e o recadastramento ocorrerá entre os dias 1º e 30 de setembro, do mesmo ano. Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico que estará disponível, no site da Prefeitura de Camaçari, nos prazos estabelecidos, e realizar o preenchimento da ficha de inscrição on-line.

Após realização da etapa eletrônica, o aluno que efetuar o cadastramento no período estipulado deverá, dentro do mesmo período, comparecer a um dos postos de atendimento do programa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, localizados na Estação Rodoviária, situada na Rua Delegado Clayton Leão Chaves, Centro, e na Prefeitura Avançada da Costa, em Vila de Abrantes.

Na ocasião, os estudantes devem estar munidos dos seguintes documentos: ficha de cadastramento devidamente preenchida e impressa; CPF; RG; título de eleitor com biometria no município; comprovante de residência no município de Camaçari (dos alunos ou responsáveis); comprovante de matrícula para o período letivo 2021.2; e caso o aluno seja bolsista, apresentar o comprovante de bolsa de estudos (impressa). Para tanto, a Sesp destaca que os documentos acima listados, devem ser apresentados os originais junto à ficha de cadastramento (assinada pelo aluno ou responsável).

Vale dizer, que em caso de recadastramento, a não realização do processo feito pelo portal do aluno, na data estipulada pela TSTU, resultará no desligamento automático do estudante do programa. Importante acrescentar, que caso alguma faculdade venha efetuar o vestibular e disponibilizar lista de aprovados após a data de cadastro, esses alunos só poderão ingressar no programa no semestre subsequente, e se estiver dentro dos critérios exigidos pelo decreto.

Com a retomada das atividades presenciais, a gestora da Sesp, Arlene Rocha, diz que a administração tem estado atenta às demandas municipais, no que tange à prestação de serviços aos alunos que estudam em instituições que integram a Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Estamos trabalhando em atenção aos nossos alunos e com isso planejamos um calendário, de modo que eles sejam assistidos e assim possam usufruir do benefício ofertado pelo governo municipal”, explicou a secretária.

A Sesp ainda informa, que após a análise da documentação dos alunos que fizeram o cadastramento dentro do prazo, publicará no dia 10 de novembro a lista dos alunos contemplados. Os estudantes que, por alguma inviabilidade não forem aprovados, querendo, poderão entrar com recurso, pessoalmente, junto à secretaria, no prazo de até três dias úteis, após a publicação da lista dos contemplados.

Eventuais dúvidas podem ser sanadas diretamente nos postos de cadastramento e recadastramento, na sede através dos números (71) 3622-7716 e 3622-7718, e na costa por meio do telefone (71) 3622-8213.