In├şcio Cama├žari Cama├žari comemora segunda (7) dia do Padroeiro S├úo Thomaz de Cantu├íria

Cama├žari comemora segunda (7) dia do Padroeiro S├úo Thomaz de Cantu├íria

Com o tema Caminhamos na estrada de Jesus, as celebra├ž├Áes do padroeiro da Diocese e da cidade de Cama├žari, S├úo Thomaz de Cantu├íria, ocorrer├úo na pr├│xima segunda-feira (07/01). O dia festivo contar├í com uma programa├ž├úo cuja primeira a├ž├úo come├ža ├ás 5h e a ├║ltima ├ás 17h, envolvendo milhares de fi├ęis e autoridades municipais.

A alvorada de fogos marca o in├şcio das comemora├ž├Áes, seguido do Of├şcio de S├úo Thomaz de Cantu├íria, ├ás 6h; da Santa Missa pelos fi├ęis falecidos, ├ás 7h; e da adora├ž├úo ao Sant├şssimo com hora m├ędia, ├ás 11h.

No turno da tarde, ├ás 16h, acontece a tradicional prociss├úo pelas ruas da cidade, que este ano ter├í sa├şda da Pra├ža do Ponto Certo, passando pela Avenida do Contorno do Centro Administrativo, seguindo pela Rua Francisco Drumond at├ę chegar ├á Pra├ža Desembargador Montenegro. Nesse mesmo lugar, ocorrer├í, ├ás 17h, a missa solene de encerramento dos festejos do padroeiro, celebrada pelo bispo Dom Jo├úo Carlos Petrini, com queima de fogos e apresenta├ž├úo da Banda Marcial de Cama├žari (Bamuca).

O noven├írio, que antecede o dia festivo, teve in├şcio em 29 de dezembro e segue at├ę 6 de janeiro, ├ás 19h, na Catedral. As celebra├ž├Áes ser├úo ministradas por padres convidados a cada noite, adora├ž├úo, participa├ž├úo dos fi├ęis e apresenta├ž├Áes culturais.

O Dia de S├úo Thomaz de Cantu├íria ├ę feriado municipal e as comemora├ž├Áes em homenagem ao padroeiro de Cama├žari contam com o apoio da Prefeitura de Cama├žari, por meio da Secretaria do Governo (Segov).