Início Notícias CAMAÇARI: Cerca de 130 famílias são despejadas de casas em Buri Satuba

CAMAÇARI: Cerca de 130 famílias são despejadas de casas em Buri Satuba

Cerca de 130 famílias estão sendo despejadas, nesta quarta-feira (25), das casas onde moram, no bairro Buri Satuba, em Camaçari. As residências fazem parte de um conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, destinadas às famílias que tiveram suas residências desapropriadas no entorno do Rio Camaçari, que está sendo revitalizado.

Famílias estas que aguardam há muito tempo tomar posse dos seus imóveis. A ação conta com membros das secretarias da Prefeitura Municipal de Camaçari (do Governo, de Desenvolvimento Urbano e de Habitação), Força-Tarefa, cerca de 80 policiais do 12º BPM e oficiais de justiça. Eles chegaram por volta das 6h30 para cumprir o mandado judicial de reintegração de posse. Homens, mulheres, crianças e deficientes físicos estão entre os invasores. Segundo informações, eles estão há cerca de nove meses nas residências que, de acordo eles, estavam inacabadas e abandonadas, sendo usadas como ponto de prostituição e tráfico de drogas. A prefeitura enviou um caminhão para retirar os móveis e eletrodomésticos dos imóveis. Segundo um dos moradores, o material será depositado em um galpão.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Ainda de acordo com ele, alguns profissionais que fazem parte da ação de despejo quebraram muitos móveis e eletrodomésticos dos moradores. “Não temos quase nada e o pouco que temos está sendo destruído”, disse. Este mesmo morador informou que as famílias serão levadas para o pátio da prefeitura à espera de uma decisão do governo municipal. Outras que não residem em Camaçari serão encaminhadas para seu município de origem com a ajuda da prefeitura.

Texto:Fernanda Melo

Redação: Visão Diária