Início Brasil Cães e gatos resgatados de escombros de casa demolida com animais dentro

Cães e gatos resgatados de escombros de casa demolida com animais dentro

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Por G1

Maioria dos animais que morreram era filhote e não conseguiu sair do local (Foto: Michelle Scopel | OPA-MT)

Quatro gatos e três cães que foram resgatados dos escombros de uma casa demolida na última quarta-feira (7), no Bairro Porto, em Cuiabá, estão internados em uma clínica veterinária e devem ser colocados à adoção.

A coordenadora da Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT), Michelle Scopel, afirmou que o imóvel foi demolido com mais de 30 animais dentro.

Segundo ela, houve uma briga de herdeiros pela posse da casa e um deles teria demolido o imóvel.

A demolição teria ocorrido há alguns dias e coordenadora da ONG disse que soube do caso pela filha de um dos donos da casa, que entrou em contato com ela e com a coordenadora da Organização de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA-MT), Ivone Galindo, para pedir ajuda.

Os animais foram retirados do local com ferimentos e encaminhados para a uma clínica veterinária. Outros ainda devem ser resgatados.

“Outro cão e mais quatro gatos que estão lá também devem ser resgatados. A nossa preocupação é porque a casa foi fechada com tapumes e os gatos são mais ariscos e requer tempo para pegá-los”, afirmou.

Michelle contou que os animais resgatados estão muito magros e debilitados, porque ficaram alguns dias sobre os escombros, sem água e sem comida.

“As gatas que foram resgatadas são mães e estavam amamentando. A maioria dos filhotes morreram. Não sabemos nem quantos animais morreram, porque alguns devem ter ficado embaixo dos escombros”, explicou.

Essa mulher, que seria a dona dos animais, informou, segundo Michelle, que havia no local 30 gatos e seis cães.

Assim que receberem alta, os animais vão precisam de lar temporário. “Precisamos de lar temporário para esses animais e ajuda para o tratamento, pois não temos condições de abrigá-los, pois os abrigos já estão lotados”, afirmou.

Animais resgatados estão magros e debilitados (Foto: Michelle Scopel | OPA-MT)

Antes de serem colocados à adoção, animais adultos devem ser castrados.

Cão foi resgatado em meio aos escombros (Foto: Michelle Scopel | OPA-MT)