Bruno Reis quer evento teste para “bater martelo” sobre realização de Réveillon e Carnaval em 2022; “portas de hospitais vazias”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), especulou, na manhã desta segunda-feira (21/6), a possibilidade de realizar um evento para avaliar a possibilidade de realização do Réveillon e do Carnaval de 2022.
Em entrevista coletiva, o gestor municipal falou ainda que a realização passa pela vacinação da população e pela melhora nos índices da pandemia, o que já vem sendo observado na última semana sob a ótica da Prefeitura.
“A porta de entrada dos hospitais estão vazias. Todo paciente que chega de imediato pode ser encaminhado pro leito clínico ou de UTI e os números de óbitos estão cedendo. É muito positivo. O desejo do prefeito é fazer um evento teste já em julho se os números permitirem e fazer não só Carnaval como Réveillon”, disse.
“Vamos falar do que está sendo feito no momento certo, que não é agora, até para não causarmos uma falsa sensação em relação a pandemia, mas meu desejo é fazer o evento teste, Réveillon esse ano e Carnaval em 2022”.
DECRETOS
Ainda na coletiva, Bruno Reis anunciou que as praias de Salvador ficarão fechadas do dia 24 até 27 em uma tentativa de evitar aglomerações e aumento nas taxas de contaminação da Covid-19.
Além da medida referente às praias, o gestor pontuou que o feriado é somente no dia 24 e, nesse ano, por causa da pandemia, a Prefeitura de Salvador decidiu não declarar ponto facultativo no dia 25
“Além disso, todos os decretos com medidas restritivas em vigor serão renovados por mais 7 dias a partir de hoje (21/6)”, destacou Bruno.
Com informações do Aratu ON
Você precisa fazer login para comentar.