Briga pela Black Style na Justiça continua e marca pode ir a leilão
Por BNews
Não é de hoje que a banda Black Style vem se envolvendo em confusões judiciais. Essa semana, o empresário conhecido como Boca, que seria dono da marca, fez algumas publicações alertando para que contratantes não fechem negócio com a banda, pois a marca está penhorada e pode ir a leilão.
A pedido da Justiça, o Inpi fez uma anotação acerca de um processo envolvendo a Black Style: “com vistas à instrução dos autos de referência, foi enviado a este INPI o expediente epigrafado, determinando que ‘proceda a penhora da marca de tantos bens do executado’ Roque Bispo dos Santos e outros. Acionada a unidade competente da autarquia, no caso a Diretoria de Marcas, Desenho Industrial e Indicações Geográficas (Dirma), foi examinada a respectiva base de dados e obtidas as pertinentes informações, pelo que me cumpre comunicar que foi realizada a devida anotação de penhora no processo de registro de marca em vigor encontrada, de titularidade do executado, nos termos da certidão anexa”, mostra documento do Instituto, assinado pelo diretor executivo substituto Pedro Arêas Burlandy. A certidão a que ele se refere mostra a marca Blask Style, de Roque, com anotação relativa a penhora.
O BNews procurou o empresário Roque Bispo do Santos, que consta como titular da marca no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi). “Isso foi na gestão de Boca, esse processo é da gestão dele, ele ficou cinco anos à frente. Os músicos colocaram na Justiça porque ele não pagava. Por isso teve a penhora, mas não foi a leilão”, explicou.
De acordo com Bispo, o processo foi movido pelo musico Ramon Costa, com quem já está tentando um acordo: “vamos fazer o acordo, tanto que o músico está de volta à banda. Agora, Boca está na Justiça e ele vai ter que correr atrás para resolver”.
O outro empresário citado, por sua vez, disse que há uma grande confusão causada por Roque Bispo. Ele reclama a propriedade da marca, que estaria em processo de transferência para o nome dele: “essa marca eu comprei na mão de Roque, paguei e tenho os recibos”. Ele também relata que pretende acabar com a marca Black Style: “eu não quero mais usar, quero apagar a marcar”.
Boca revela que vai comunicar aos contratantes da banda que não façam negócio. “E outra coisa, ele não vai fazer acordo com o músico porque a causa já está em mais de R$ 1 milhão e ele não tem como pagar”. O empresário revelou que vai entrar com um pedido de liminar acerca da propriedade da marca e enviou à redação do BNews alguns documentos que atestariam sua versão da história.
Você precisa fazer login para comentar.