Início Camaçari Bridgestone comemora 11 anos de operação nem Camaçari

Bridgestone comemora 11 anos de operação nem Camaçari

Desde a sua inauguração, a unidade produziu mais de 23 milhões de pneus

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, comemora em fevereiro onze anos de operação de sua unidade localizada no Polo Industrial de Camaçari, Bahia. A empresa é líder global do setor de pneumáticos, com 49 fábricas de pneus distribuídas por todos os continentes. A planta de Camaçari foi estabelecida com um maquinário moderno e tecnologia de ponta, permitindo a produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes nas categorias HP (High Performance) e UHP (Ultra High Performance).

“Nossas instalações na Bahia equiparam-se às plantas mais modernas e eficientes da companhia e nossos investimentos recentes em tecnologia traduzem nosso compromisso em manter esta planta sempre atualizada e com altos índices de produtividade”, comenta Marcelo Araujo, diretor Industrial da unidade de Camaçari da Bridgestone.

Pautada por uma perspectiva de longo prazo e pela parceria com o estado da Bahia, a unidade de Camaçari recebeu investimentos recentes na ordem de R$ 250 milhões, ampliando sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia, firmando-se como plataforma para um crescimento consistente e sustentado ao longo dos anos.

Em 11 anos de atividade, a unidade produziu mais de 23 milhões de pneus. Sua localização estratégica permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do País, otimizando o tempo de entrega e custos de logística. Além disso, os produtos fabricados na unidade também são exportados para a América do Sul e do Norte.

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).