Início Esportes Brasil vai disputar jogo das Eliminatórias este ano na Fonte Nova, diz...

Brasil vai disputar jogo das Eliminatórias este ano na Fonte Nova, diz FBF

A Seleção Brasileira vai disputar uma de suas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo este ano na Arena Fonte Nova. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela Federação Baiana de Futebol (FBF). Ainda não há confirmação de qual será a partida, mas o Brasil enfrenta este ano, em casa, somente Venezuela e Peru. A expectativa é que a seleção peruana seja a adversária na Fonte Nova, em novembro.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/user_upload/correio24horas/Esporte/Copa_do_Mundo/jogoespanhaxholanda.jpg

Fonte Nova vai receber jogo das Eliminatórias (Foto: Fernanda Varela)

Em nota, a FBF diz que a confirmação da programação, com adversário, data e horário, será divulgada pela Conmebol. A federação diz que solicitou um confronto de “grande apelo” para a Fonte Nova, eleita melhor sede da Copa de 2014 pelo público em votação feita pelo portal Uol.

O Brasil jogará apenas quatro partidas das Eliminatórias neste ano. Estreia contra o Chile, fora de casa, e recebe a Venezuela nas duas primeiras rodadas, em outubro, ainda sem Neymar, suspenso. Depois, visita a Argentina e recebe o Peru, em novembro, já com o craque. Esses dois jogos em casa serão realizados no Nordeste. Nos bastidores, o acerto é para que o Castelão, em Fortaleza, sedie o primeiro jogo em casa, diante da Venezuela, e a Fonte Nova fique com o duelo com o Peru.

Está confirmado pela Conmebol que não haverá limite de sedes para a Seleção durante as Eliminatórias – cogitou-se limitar a duas sedes por país. E, de acordo com a FBF, a Fonte Nova “deve receber ainda outros jogos do Brasil, em 2016 e 2017”.

Convocados
O técnico Dunga faz nesta quinta-feira a primeira convocação da seleção brasileira após a Copa América e deve apresentar algumas mudanças significativas em relação ao grupo que fracassou na competição disputada recentemente no Chile.

A lista é para os amistosos de setembro nos Estados Unidos, mas o foco real é o início, em outubro, das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A seleção enfrenta a Costa Roca no dia 5 de setembro, em Boston, e os Estados Unidos, três dias depois, em Nova Jersey. A luta por uma vaga no Mundial começa em outubro.

*Correio da Bahia