Início Camaçari Bracell participa do fórum sobre sustentabilidade no Polo Industrial de Camaçari

Bracell participa do fórum sobre sustentabilidade no Polo Industrial de Camaçari

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A sustentabilidade do Polo Industrial de Camaçari será debatida, nos dias 1º e 2 de junho, em um evento virtual promovido pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic). No fórum, serão apresentados os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelas empresas que compõem o complexo industrial para o desenvolvimento social, ambiental e econômico da região.

Dentre as organizações que estarão presentes, a Bracell – que faz parte do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. Uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, a companhia, que tem unidades na Bahia e em São Paulo, participará da mesa “Diálogos para o futuro”, dia 2, às 15h, falando sobre “A biodiversidade e as florestas plantadas”.

Na apresentação, que será conduzida Meryellen Baldim Oliveira, coordenadora de Meio Ambiente e Certificações Florestais da Bracell, será destacada a importância do manejo florestal sustentável, o equilíbrio com as áreas plantadas e como as florestas atendem a fábrica de celulose no Polo Industrial de Camaçari. E, em primeira mão, será apresentado o “Floresta Sempre Viva”, livro idealizado pela empresa que evidencia os benefícios da sustentabilidade para a fauna e flora na área de influência da Bracell na Bahia.

“A Bracell entende que a sustentabilidade é uma das principais bases para o desenvolvimento. Por isso, será importante compartilhar as experiências e projetos que estamos realizando em prol do meio ambiente e do crescimento social e econômico do estado da Bahia. Afinal de contas, acreditamos na filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima e bom para os clientes. Só então será bom para a empresa”, afirma Meryellen.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Dentre as ações a serem destacadas estão os projetos contínuos de monitoramento da biodiversidade em meio às suas áreas, utilizando como bioindicadores os táxons de flora, herpetofauna, avifauna e mastofauna. Esses monitoramentos – baseados em inventário, diagnósticos e estudos ecológicos das áreas de atuação da empresa – são os primeiros passos para a conservação e uso racional desses recursos.

Outra iniciativa importante é o Programa de Monitoramento Ambiental de Fauna e Flora, tem como base os princípios e diretrizes das certificações de manejo florestal e seu principal objetivo é identificar a diversidade faunística e florística que compõe as áreas pertencentes à Bracell e/ou geridas pela mesma. Este programa abrange oito diferentes áreas, sendo quatro projetos florestais com fragmentos de vegetação nativa significativa e quatro áreas diagnosticadas como Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVC).

O Fórum de Sustentabilidade do Polo Industrial de Camaçari 2021 tem apoio da Bahiagás, do Governo do Estado da Bahia, da Bracell, da Basf e da Paranapanema e reunirá representantes das comunidades de Camaçari e Dias d´Ávila, de universidades e do governo. A abertura do evento será no dia 1º de junho, às 14h30, com apresentação realizada pelo Cofic. As inscrições gratuitas podem ser feitas no hotsite do evento.

Bracell
A empresa é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.