Início Salvador Botijão explode e deixa cinco pessoas da mesma família feridas

Botijão explode e deixa cinco pessoas da mesma família feridas

Vítimas foram socorridas para o HGE e uma delas está em estado grave (Foto: Divulgação)

Um acidente com um botijão de gás deixou cinco pessoas de uma mesma família feridas na tarde desta quinta-feira (20), no bairro do Arraial do Retiro. Todas as vítimas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) – uma delas está em estado grave.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Ronaldo Anunciação, 36 anos, teve queimaduras generalizadas. Ele está na unidade de alta complexidade do setor de queimados, para onde vão pacientes em estado grave.

Também estão no HGE: Humberto São Leão Nascimento e Alexsandro dos Santos Júnior, ambos de 18 anos; Camila Silva dos Santos, 30, e Lidiane Santos Pinheiro, 28. Todos eles tiveram ferimentos nos braços e pernas.

O fato aconteceu na Travessa Via Serviço, por volta das 12h30. Segundo Orlando Santos Carvalho, amigos das vítimas, Ronaldo, Humberto e Alexsandro, ganham a vida como ambulantes nas ruas de Salvador e instantes antes do acidente, cozinhavam no quintal de casa amendoim e milho para vender na noite de quinta (20).

Eles usavam um botijão pequeno, quando a mangueira desprendeu e o gás se espalhou junto com as chamas do fogão portátil. “As chamas respingaram em todo mundo. Foi uma agonia na hora, uma coisa horrível”, contou Orlando. Por Correio 24h