Início Salvador Botijão explode e deixa cinco pessoas da mesma família feridas

Botijão explode e deixa cinco pessoas da mesma família feridas

Vítimas foram socorridas para o HGE e uma delas está em estado grave (Foto: Divulgação)

Um acidente com um botijão de gás deixou cinco pessoas de uma mesma família feridas na tarde desta quinta-feira (20), no bairro do Arraial do Retiro. Todas as vítimas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) – uma delas está em estado grave.

Ronaldo Anunciação, 36 anos, teve queimaduras generalizadas. Ele está na unidade de alta complexidade do setor de queimados, para onde vão pacientes em estado grave.

Também estão no HGE: Humberto São Leão Nascimento e Alexsandro dos Santos Júnior, ambos de 18 anos; Camila Silva dos Santos, 30, e Lidiane Santos Pinheiro, 28. Todos eles tiveram ferimentos nos braços e pernas.

O fato aconteceu na Travessa Via Serviço, por volta das 12h30. Segundo Orlando Santos Carvalho, amigos das vítimas, Ronaldo, Humberto e Alexsandro, ganham a vida como ambulantes nas ruas de Salvador e instantes antes do acidente, cozinhavam no quintal de casa amendoim e milho para vender na noite de quinta (20).

Eles usavam um botijão pequeno, quando a mangueira desprendeu e o gás se espalhou junto com as chamas do fogão portátil. “As chamas respingaram em todo mundo. Foi uma agonia na hora, uma coisa horrível”, contou Orlando. Por Correio 24h