Início Brasil Bolsonaro se pronuncia sobre vídeo de racismo contra motoboy; “atitudes como esta...

Bolsonaro se pronuncia sobre vídeo de racismo contra motoboy; “atitudes como esta devem ser repudiadas”

Bolsonaro se pronuncia sobre vídeo de racismo contra motoboy; "atitudes como esta devem ser repudiadas" 1
Crédito da Foto: reprodução/redes sociais/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou seu perfil no Twitter para comentar sobre o episódio de racismo envolvendo um entregador por aplicativo, que foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais. O caso repercutiu nesta sexta-feira (7/8).

Em publicações na rede social, o presidente disse “repudia” tais atitudes e que a miscigenação é uma marca do Brasil. “Independentemente das circunstâncias que levaram ao ocorrido, atitudes como esta devem ser totalmente repudiadas. A miscigenação é uma marca do Brasil. Ninguém é melhor do que ninguém por conta de sua cor, crença, classe social ou opção sexual”, escreveu ele.

Bolsonaro também citou que a indignação das pessoas com o vídeo deve servir de “lição” para que atos como esse não se repitam. “Todos somos iguais! Embora alguns trabalhem para nos dividir, somos um só povo! Meus votos de solidariedade e sucesso ao entregador Matheus, bem como a toda sua família. Deus os abençoe!”, concluiu o presidente.

Segundo o G1, apesar de ter repercutido nesta, o vídeo é de 31 de julho deste ano, e o entregador que sofreu o ataque racista já registrou um boletim de ocorrência para denunciar as agressões verbais. Ainda conforme o portal, o rapaz contou que a situação ocorreu após problemas em um interfone do local.

CONFIRA:

Com informações do Aratu ON