Início Brasil Bolsonaro evoca Enéas ao falar sobre a ‘rica e cobiçada’ Amazônia

Bolsonaro evoca Enéas ao falar sobre a ‘rica e cobiçada’ Amazônia

Presidente compartilhou vídeo com discurso do ícone do conservadorismo nacionalista sobre a “verdade cruel” por trás da “gritaria ecológica”

Em meio às críticas da comunidade internacional sobre a política ambiental brasileira, o presidente Jair Bolsonaro recordou neste sábado (17), em publicação no Facebook, o falecido Enéas Carneiro, ícone do conservadorismo nacionalista.

“Nos últimos 22 anos (1995 a 2016) o Brasil foi saqueado e transformado num anão em suas relações internacionais. Enéas Carneiro, Sargento do Exército e Médico, nos dá a certeza da urgência de nos preocuparmos com a rica e cobiçada Amazônia”, escreveu o chefe do Palácio do Planalto, ao compartilhar um vídeo com um discurso de Enéas sobre a “verdade cruel” por trás da “gritaria ecológica” em torno da Amazônia, que teria “riquezas imensuráveis” no seu subsolo.

“Vejam os senhores: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, tem preocupação zero com índio. Isso é conversa fiada, isso é balela, isso é conversa para quem é mentecapto, para quem tem hipóxia cerebral. […] O problema é que lá na floresta amazônica está o futuro do planeta. É de lá que sairá a cota energética que movimentará o mundo”, diz Enéas, no vídeo.

– Nos últimos 22 anos (1995 a 2016) o Brasil foi saqueado e transformado num anão em suas relações internacionais. – Enéas Carneiro, Sargento do Exército e Médico, nos dá a certeza da urgência de nos preocuparmos com a rica e cobiçada Amazônia.

Geplaatst door Jair Messias Bolsonaro op Zaterdag 17 augustus 2019