Início Camaçari Bolsa Universitária: Recadastramento encerra sexta-feira(21)

Bolsa Universitária: Recadastramento encerra sexta-feira(21)

O prazo para o recadastramento do programa Bolsa Universitária encerra sexta-feira (21/08). Até a manhã desta segunda-feira (17/08), apenas 38 dos 200 estudantes que têm direito ao benefício realizaram o procedimento.

Para se recadastrar, o aluno deve comparecer ao Núcleo do programa Bolsa para Educação, no prédio da Segov (Secretaria de Governo), no Centro Administrativo. O procedimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É necessário apresentar os originais da identidade e do CPF.

É preciso levar também o original e a xerox dos comprovantes de matrícula e de pagamento das mensalidades de 2015.1 ou carta de adimplência. Além disso, o bolsita deve apresentar histórico de notas, declaração de que não possui outros benefícios estudantis e documento que discrimine o valor da mensalidade, como boleto ou declaração da universidade.

O estudante ainda tem que ter disponibilidade para trabalhar oito horas semanais como contrapartida à Prefeitura. Outro pré-requisito é o de não receber nenhum outro tipo de auxílio estudantil, como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

A Bolsa Universitária corresponde a cerca de 50% da mensalidade, benefício conquistado após a lei ser sancionada no governo do prefeito Ademar Delgado, que entende que um dos pontos mais importantes para a formação do cidadão é a Educação. Antes, independente da mensalidade, o valor depositado era de R$ 200,00.