Início Esportes Big rider brasileiro encara onda de quase sete metros em Teahupoo

Big rider brasileiro encara onda de quase sete metros em Teahupoo

Palco da próxima etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), Teahupoo teve um brasileiro brilhando em suas ondas na última sexta-feira. Everaldo Pato encarou uma esquerda de quase sete metros, na que considera a “maior e mais perigosa” onda que já pegou. O big rider explicou que as condições do mar não eram as melhores, o que fez com que o feito fosse ainda mais desafiador.

Everaldo Pato surfe Teahupoo (Foto: Divulgação/Ray Collins)
Everaldo Pato surfe Teahupoo (Foto: Divulgação/Ray Collins)

– Realmente foi um dos maiores swells que vi aqui em Teahupoo, e sem dúvidas essa onda que peguei é uma das maiores ou a melhor que já surfei. Infelizmente o swell estava muito de oeste, e acabava perdendo a noção de distância do pico. Essa onda era gigante e acabamos passando um pouco do momento, tive que descer reto e, nesse tipo de onda é inexplicável a violência e velocidade com que quebra. No final foi tudo bem, mais um grande troféu para mim, como caçador de ondas grandes, pois este momentos são únicos e para o resto da vida. As ondas estavam superperigosas, normalmente já são perigosas, mas estava ainda mais – afirmou Everaldo, que protagoniza os reality shows “Pisicopato”, no canal Off, e “Nalu Pelo Mundo”, no Multishow.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

A etapa de Teahupoo, no Taiti,  terá início a partir do próximo dia 14. Em 2014, Gabriel Medina foi o vencedor no caminho para seu título mundial. O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, é o atual líder do ranking mundial após seis etapas. Atual detentor do título, Medina ocupa apenas a 15ª posição.

*Globoesporte