Início Esportes Big rider brasileiro encara onda de quase sete metros em Teahupoo

Big rider brasileiro encara onda de quase sete metros em Teahupoo

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Palco da próxima etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), Teahupoo teve um brasileiro brilhando em suas ondas na última sexta-feira. Everaldo Pato encarou uma esquerda de quase sete metros, na que considera a “maior e mais perigosa” onda que já pegou. O big rider explicou que as condições do mar não eram as melhores, o que fez com que o feito fosse ainda mais desafiador.

Everaldo Pato surfe Teahupoo (Foto: Divulgação/Ray Collins)
Everaldo Pato surfe Teahupoo (Foto: Divulgação/Ray Collins)

– Realmente foi um dos maiores swells que vi aqui em Teahupoo, e sem dúvidas essa onda que peguei é uma das maiores ou a melhor que já surfei. Infelizmente o swell estava muito de oeste, e acabava perdendo a noção de distância do pico. Essa onda era gigante e acabamos passando um pouco do momento, tive que descer reto e, nesse tipo de onda é inexplicável a violência e velocidade com que quebra. No final foi tudo bem, mais um grande troféu para mim, como caçador de ondas grandes, pois este momentos são únicos e para o resto da vida. As ondas estavam superperigosas, normalmente já são perigosas, mas estava ainda mais – afirmou Everaldo, que protagoniza os reality shows “Pisicopato”, no canal Off, e “Nalu Pelo Mundo”, no Multishow.

A etapa de Teahupoo, no Taiti,  terá início a partir do próximo dia 14. Em 2014, Gabriel Medina foi o vencedor no caminho para seu título mundial. O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, é o atual líder do ranking mundial após seis etapas. Atual detentor do título, Medina ocupa apenas a 15ª posição.

*Globoesporte