Início Brasil Beneficiários do Bolsa Família com último dígito do NIS igual a três,...

Beneficiários do Bolsa Família com último dígito do NIS igual a três, recebem auxílio nesta segunda

Beneficiários do Bolsa Família com último dígito do NIS igual a três, recebem auxílio nesta segunda 1
Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

O Governo Federal paga nesta segunda-feira (20), a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 4,2 milhões de pessoas que se inscreveram por meio do aplicativo da Caixa ou pelo site , além das famílias que participam do Bolsa Família, cujo último dígito do NIS é igual a 3.

Os benefícios não vão ser acumulados. A pessoa receberá o que for de maior valor entre o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Para quem está no Bolsa Família, o auxílio emergencial vai seguir o calendário do programa.

Com isso, a Caixa estima chegar nesta segunda-feira a um total de R$ 16,5 bilhões pagos desde 9 de abril a 24 milhões de brasileiros, entre trabalhadores informais, autônomos, mães chefes de família e beneficiários do Bolsa Família.

O pagamento dos cadastrados pelo aplicativo será por meio da conta poupança digital, que pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem. A inscrição por meio dessas plataformas só é necessária para quem não estava no Cadastro Único até 20 de março, nem recebe o Bolsa Família.

Com informações do Varela Notícias