Início Salvador Bebê de 6 meses é atingido por bomba durante ação da Polícia...

Bebê de 6 meses é atingido por bomba durante ação da Polícia Militar em Salvador

Vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado

(Foto: reprodução/EBC)

Um bebê de seis meses foi atingido por uma bomba durante uma ação da Polícia Militar, na localidade do Recanto São Rafael, no bairro de São Marcos, em Salvador. A informação foi recebida pela PM na segunda-feira (28), no entanto, a ação aconteceu no domingo (27).

Conforme a Polícia, agentes foram enviados para o local por conta de uma suposta competição de som, o chamado “paredão”, além da presença de homens consumindo drogas e impedindo o acesso dos moradores da região. A PM afirmou que, ao chegar no local, uma multidão teria cercado as guarnições e que para dispersar as pessoas foi preciso o uso de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.

Na mesma noite uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade realizou rondas na localidade para evitar o retorno do evento. Nenhum suspeito foi detido.

Na segunda-feira (28), a 50ª CIPM foi informada sobre um bebê de seis meses que ficou ferido durante a dispersão e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). A PM ainda afirmou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ferimento do bebê. Os envolvidos devem prestar esclarecimentos. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.