Bebê de 1 ano morre vítima de H1N1 em Feira de Santana
Por A TARDE
Um bebê de 1 ano e três meses morreu nesta terça-feira, 10, em decorrência da gripe H1N1, no município de Feira de Santana (a 109 km de Salvador). A criança era da cidade de Saúde, mas não teve a identidade divulgada. Apesar de o município já ter confirmado a morte pela doença, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que ainda investiga a causa.
Dois casos de H1N1 também foram confirmados pela Secretaria Municipal da Saúde. Além disso, outras quatro pessoas estão internadas com suspeita da doença e aguardam o resultado dos exames.
Salvador é o município baiano que concentra o maior número de casos da H1N1 (26), seguido de Camaçari (2) e dos municípios Dias D’Ávila, Governador Mangabeira, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, São Miguel das Matas e Ubatã, com um caso cada um. Os óbitos foram registrados em Lauro de Freitas (um) e Salvador (três).
A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai do próximo dia 23 até 1º de junho. O dia 12 de maio é o Dia D de mobilização. No ano passado, dos 26 estados mais o Distrito Federal, apenas dez alcançaram a meta de vacinar 90% do público-alvo. Na Bahia, foram vacinados 2,6 milhões de pessoas, o que representa 84,60% da cobertura vacinal. Dos 417 municípios, 172 alcançaram a cobertura de 90%.
Você precisa fazer login para comentar.