Início Notícias Barracas clandestinas em praia de Itacimirim prejudicam barraqueiros nativos

Barracas clandestinas em praia de Itacimirim prejudicam barraqueiros nativos

Camaçari Notícias – Foto:via WhatsApp


Barracas clandestinas sendo instaladas na praia da Barra, em Itacimirim.
A praia da Barra, localizada em Itacimirim, um dos locais da orla de Camaçari mais visitados, apresenta problemas de ordem pública que, segundo barraqueiros instalados há mais de 20 anos no local, tem causado grandes prejuízos, principalmente financeiros.

O fato é que algumas pessoas, sem autorização da prefeitura, têm levantado barracas nas proximidades da praia, onde já existem estabelecimentos instalados há mais de 20 anos. Com isso, vêm prejudicando os barraqueiros nativos, pois além de atrapalhar no movimento normal do comércio, os novos “barraqueiros” fazem “gato” de energia e água, desviando os recursos das barracas já instaladas.

“Este mês minha mãe pagou as contas de água e luz que vieram com preços altíssimos. Essas barracas… Barracas não, barracos estão bagunçando nossa área de trabalho”, comentou o filho da dona de uma das barracas mais antigas no local.

Um visitante, que estava na praia entrou em contato com o Camaçari Notícias por telefone e desabafou sobre a situação: “Estive lá na semana passada e os barraqueiros lamentavam o ocorrido. Fiquei consternada e resolvi escrever. Está tudo errado. Fiquei com pena do pessoal e peço às autoridades competentes que façam alguma coisa, para que nossa cidade não vire uma bagunça”.