Início Barra do Pojuca Barra do Pojuca abre ciclo de lavagens de 2020

Barra do Pojuca abre ciclo de lavagens de 2020

Barra do Pojuca abre ciclo de lavagens de 2020 1

Barra do Pojuca irá sediar a primeira lavagem de 2020. A localidade irá festejar o seu padroeiro, São Francisco de Assis, de 10 a 13 de janeiro. Realizada há mais de 100 anos, a procissão, que abre a lavagem, tem percurso de aproximadamente dois quilômetros, saindo da entrada do distrito e seguindo em direção à Igreja Matriz, localizada na praça principal.

Centenas de pessoas movidas pela fé, religiosidade e alegria participam do evento. A programação consiste em cortejo religioso, apresentações culturais e a festa profana com a apresentação de diversas bandas. A lavagem, que terá início às 9h, será puxada pela alegria e irreverência das tradicionais baianas com suas flores e vasos com água de cheiro.

A parte profana terá início no sábado (11/1), a partir das 19h, com diversos shows musicais de artistas como Livia Nunes, Caio e Caique e Di Umbanda. Já no domingo (12/1), o destaque da festa, que também acontece a partir das 19h, fica por conta do show de Lincoln Sena & Duas Medidas. Neste dia, ainda se apresentam as bandas Os Brabus, Tá Ligado e Edy Vox. Na segunda-feira (13/1) pela manhã tem procissão marítima e apresentação de Rafael Brandão e Espermacete na Praia da Espera. À noite, a partir das 19h, na Praça do Mercado, será a vez do Baile dos Coroas, com participação dos artistas Adriano Reis e Robert Cigano.

A Lavagem de Barra do Pojuca é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult), de Turismo (Setur), Prefeitura Costa de Camaçari, e apoio de órgãos municipais.

PROGRAMAÇÃO

Sexta – 10.01
Cortejo com grupos culturais e baianas
Samba na Praça – Praça do Mercado
Samba da Gente- Praça do Mercado

Sábado – 11.01
Livia Nunes
Caio e Caique
Dá um Click
Di Umbanda
PH

Domingo – 12.01
Os Brabus
Tá Ligado
Lincoln
Edy Vox

Segunda – 13.01
Procissão Marítima
Rafael Brandão – Praia da Espera (9h)
Espermacete – Praia da Espera
Robert Cigano – Praça do Mercado (19h)
Adriano Reis – Praça do Mercado