Início Eventos Banda Filhos de Jorge agita Praia do Forte neste sábado (28)

Banda Filhos de Jorge agita Praia do Forte neste sábado (28)

Banda Filhos de Jorge agita Praia do Forte neste sábado (28) 1

Quem deseja passar a virada de ano em Praia do Forte, Litoral de Mata de São João, vai conferir uma programação diversificada. A grade de atrações já foi oficialmente divulgada e os festejos começam neste sábado (28), com muito esporte e aventura.

Com aproximadamente 5,4 km, com largada e chegada na Praça da Igreja de São Francisco, o percurso da tradicional Corrida Rústica, passará por diversas paisagens paradisíacas, incluindo o Parque Natural Municipal Klaus Peters – primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia.

No início da noite do dia 28, a animação vai ficar por conta da banda Filhos de Jorge, que se apresentará a partir das 18h, no palco montado na Praça da Igreja São Francisco. A banda lançou em julho, em parceria com a cantora Claudia Leitte, o clipe da música ‘Saudade de você’, canção que está no repertório do show. Também faz parte do set list canções como ‘Molinho’, ‘Ziriguidum’, ‘Vai que cola’, ‘Ela tem o dendê’ entre outras.

No dia 31 – Na noite da virada, dezenas de baianas farão o cortejo da entrada da Vila até a praia, com música, banho de cheiro e muito axé, abrindo caminho para um novo ano que se aproxima. Para a contagem regressiva, o público pode aguardar toda a energia da cantora Katê. A mistura de ritmos entre a batida eletrônica, a união do arrocha, ritmo baiano, e a bachata latina marcam as apresentações da artista, que une sua voz potente a um balanço gostoso.

Para quem escolher Praia do Forte para a virada de ano, além de curtir muito a festa de réveillon, pode montar também um roteiro para aproveitar os outros dias do feriado de final de ano. Uma boa opção é visitar as piscinas naturais da Praia do Lord e Praia do Papa Gente. Para quem vai com crianças, a dica é conhecer a vida marinha e preservação das tartarugas no Projeto Tamar e Instituto Baleia Jubarte.

Para quem gosta de passeios que envolvam aventura e natureza, trilhas a pé ou de bicicleta, vale a pena conhecer o Parque Klaus Peters e o Castelo Garcia D’Avila. Além disso, a Vila é uma das mais charmosas do litoral baiano, com diversas opções de lojas, bares, cafés, restaurantes e sorveterias. Lá você também pode conhecer o artesanato da região e as manifestações culturais locais.