Início Destaque Baiano Hebert Conceição nocauteia e se consagra campeão olímpico

Baiano Hebert Conceição nocauteia e se consagra campeão olímpico

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A madrugada deste sábado reservou grandes emoções para o torcedor brasileiro, que pode acompanhar uma reviravolta épica na luta entre Hebert Conceição e Oleksandr Khyzniak. O brasileiro conquistou a medalha de ouro do boxe na categoria dos pesos médios (até 75 kg), nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após vencer o seu oponente por nocaute no terceiro round.

Apesar de ter sido prata no Pan-Americano 2019, bronze no mundial que ocorreu no mesmo ano, o desafio para conquistar o ouro não era fácil, pois diante do brasileiro Hebert Conceição estava ninguém menos que a pedreira Oleksandr Khyzniak, ucraniano campeão mundial em 2017. E já no primeiro round o ucraniano mostrou que não daria vida fácil a Hebert, que viu seu oponente vencer os dois primeiros assaltos.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O pugilista da Ucrânia foi quem conseguiu fazer uma luta mais agressiva e dominar o round. Com maior volume de golpes encaixados, Oleksandr conseguia conquistar a vitória ponto a ponto no primeiro round e impunha pressão sobre o brasileiro, que também conseguia golpear, porém com menor frequência, o que foi determinante para os juízes pontuarem o round a favor do ucraniano.

O cenário de repetiu no segundo round e a vida de Hebert começava a se complicar. Com muita intensidade Oleksandr, mais uma vez conseguia se impor e garantir mais uma vitória parcial por unanimidade.

Para garantir de fato a vitória, só restava para o brasileiro finalizar o combate pela via rápida, afinal o ucraniano já vencia o duelo por 20 a 18 nas parciais. E foi exatamente o que Hebert fez, ele partiu para cima e a mão pesada do brasileiro entrou, levando o ucraniano a lona, apesar de não demorar a se levantar, Oleksandr estava ainda desorientado pelo potente golpe que recebeu e o arbitro principal encerrou a luta, determinando a vitória para Hebert Conceição.