Início Geral Baiano conquista recorde de viajar por todos os países do mundo em...

Baiano conquista recorde de viajar por todos os países do mundo em menos tempo

Ele também conseguiu obter outros dois recordes

Baiano conquista recorde de viajar por todos os países do mundo em menos tempo 1
“Acabou! ninguém tira mais! Brasil você tem um filho recordista mundial!”. Escreveu Anderson nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram

Durou quinhentos e quarenta e três dias. Essa foi a meta estabelecida e cumprida pelo empresário Anderson Dias, de 25 anos. Ele conseguiu viajar e conhecer os 196 países do mundo, ao pousar nesta sexta-feira (22), na Ilha do Sal, em Cabo Verde, na África. O jovem superou em 10 dias o tempo de uma norte-americana, que fez em 18 meses e 26 dias. Ao fim da viagem Anderson obteve três recordes de uma só vez:

1 – O ser humano mais rápido a visitar todos os países do mundo
2 – O brasileiro com mais países visitados nas história
3 – O brasileiro mais jovem a visitar 100 países.

História
Anderson nasceu em Salvador, na Bahia, mas foi morar no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aos 5 anos de idade. Após concluir o ensino médio, o jovem quis cursar faculdade no Recife, entretanto, na época ele estava passando por dificuldades financeiras. Apesar dos problemas, Anderson conseguiu juntar R$ 350 e veio morar na capital pernambucana.

A vontade de conhecer todos os países do mundo surgiu depois de um intercâmbio na Irlanda. Anderson teve a ideia de vender capinhas de celular nas ruas e nos ônibus do Recife. Com a venda dos produtos, ele conseguiu juntar R$ 30 mil para viajar até o país europeu. O jovem trabalhou cerca de 16 horas por dia em pouco mais de três meses até arrecadar a quantia.

Durante a estadia de seis meses na Europa, ele trabalhou legalmente, conheceu 12 cidades e aprendeu um pouco de inglês e espanhol. Ao conhecer sobre o Guinness World Records, Anderson decidiu bater o recorde da pessoa que conheceu todos os países do planeta em menos tempo e superou a norte-americana Cassandra de Pecol, que realizou o feito em 1 ano, 6 meses e 26 dias.

View this post on Instagram

Ter luz não é sobre brilhar, é sobre iluminar. ✨

A post shared by Anderson Dias 🇧🇷196/196 (100%) (@196sonhos) on

Documentário
Anderson Dias pretende gravar um documentário com 196 pessoas – uma de cada país. No documentário, os entrevistados vão falar qual é o maior sonho delas. De acordo com Anderson, o objetivo da produção é mostrar que existem várias formas do ser humano ser feliz.

Instagram
O Instagram do jovem, 196 sonhos, conta com mais de um milhão de seguidores e ele registra todas passagens de sua viagem lá.

Baiano conquista recorde de viajar por todos os países do mundo em menos tempo 2
O jovem volta ao brasil com 3 recordes batidos – Instagram

Com informações do site TV Jornal