Início Bahia Bahia zera fila de regulação de pacientes intubados em UPAs, diz secretário...

Bahia zera fila de regulação de pacientes intubados em UPAs, diz secretário de Saúde

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais nesta terça-feira (13/4) para informar que o Estado zerou a fila de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e UPAs.

“Hoje a Bahia ZEROU a fila de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e UPAs.Esse sucesso só foi possível por conta do trabalho incansável do governador @costa_rui, focado em salvar vidas”, escreveu o secretário.

A falta de pacientes aguardando leitos é efeito de uma ação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que vem abrindo novos leitos clínicos e de terapia intensiva a fim de ampliar a assistência à saúde. Entre janeiro e março deste ano, foram abertos novos leitos nos municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Seabra, Alagoinhas, Guanambi, Caetité, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Jequié e Porto Seguro.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Atualmente, a Bahia conta com mais de 3.400 leitos ativos, a localização e a ocupação estão detalhados no Business Intelligence da Sesab.

Com informações do Aratu ON