Início E.C. Bahia Bahia vence o São Paulo no Morumbi e fica a um empate...

Bahia vence o São Paulo no Morumbi e fica a um empate das quartas da Copa do Brasil

O Bahia deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Contra o mesmo São Paulo que empatou sem gols no domingo, pela Série A, o Tricolor fez um jogo inteligente e venceu o time paulista por 1 a 0, novamente no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final.

O único gol da partida foi marcado por Élber, aos 27 minutos do segundo tempo, em uma jogada de contra-ataque, estratégia montada pelo técnico Roger Machado. Com o triunfo, o time baiano ficou em vantagem.

No duelo de volta, na próxima quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão precisará de um empate para se classificar. Já o Tricolor Paulista terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo regulamentar. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

PRIMEIRO-TEMPO

O jogo começou com uma blitz do São Paulo na defesa do Bahia, logo aos dois minutos. Pato cruzou rasteiro na área e a defesa cortou. No rebote, Luan completou para o gol, mas Douglas fez boa defesa.

O Bahia tentou responder aos 13. Da entrada da área, Douglas arriscou chute de esquerda e a bola passou muito perto do gol.

Aos 32 minutos, o Tricolor paulista assustou mais uma vez. De fora da área, Tchê Tchê arriscou o chute e Douglas fez outra boa defesa.

O goleiro também salvou aos 39. Léo cruzou bola na área, Toró ganhou de Lucas Fonseca e desviou de cabeça. Douglas se esticou e fez uma bela defesa.

SEGUNDO-TEMPO

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

No início do segundo tempo, o VAR entrou em ação logo aos quatro minutos. O árbitro Bruno Arleu analisou um toque de mão de Nino Paraíba na área, mas constatou que o lateral foi desequilibrado na disputa de bola com Toró e não marcou pênalti.

Já aos nove minutos, Igor Gomes cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico. Douglas tirou com a ponta do dedo.

Aos 13 minutos, foi a vez de Alexandre Pato chutar forte. A bola passou raspando a trave.

Aos 22 minutos, o Esquadrão fez sua primeira alteração. Roger Machado sacou Fernandão para a entrada de Rogério.

E foi justamente em um contra-ataque com a participação de Rogério que o Bahia chegou ao gol. O atacante recebeu na frente, dividiu com o zagueiro na área e a bola cobrou para Élber completar para as redes.

Aos 39 minutos, o São Paulo quase empatou. Pato recebeu passe de Nenê na área e chutou na trave.

Já aos 48, após uma saída errada de Lucas Fonseca, a bola chegou até Pato, que pegou de primeira na área, mas Douglas fez outra grande defesa para garantir o triunfo.

São Paulo 0 x 1 Bahia
Copa do Brasil – Oitavas de final (Jogo de ida)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e Horário: 22/05/2019, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). AVAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Gregore, Fernandão, Douglas Augusto, Douglas (BAH); Tchê Tchê, Igor Vinícius, Antony (SAO)
Gols: Élber (BAH)

São Paulo
Tiago Volpi; Igor Vinicius, Walce, Bruno Alves e Léo; Luan (Vitor Bueno), Tchê Tchê e Igor Gomes (Nenê); Everton (Antony), Pato e Toró. Técnico: Cuca.

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Flávio); Artur, Élber (Clayton) e Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.

Por Galáticos Online