Início E.C. Bahia Bahia vence o Botafogo e fica a um ponto do G6

Bahia vence o Botafogo e fica a um ponto do G6

O Bahia se recuperou da derrota para o Corinthians em grande estilo. De volta à Fonte Nova e empurrado pela torcida, o Tricolor não deu chances ao Botafogo e venceu o adversário por 2 a 0, nesta quarta-feira (25).

Os gols foram marados por Artur e Élber, que dividiram os holofotes de destaques da partida. Com o triunfo, o time baiano voltou a colar no G6.

Com 34 pontos, o Esquadrão se manteve na sétima colocação, mas diminuiu a distância para o São Paulo sexto colocado, para apenas um ponto. Agora os comandados de Roger Machado voltam a campo na próxima segunda-feira (30) diante do Avaí, na Ressacada.

Bahia vence o Botafogo e fica a um ponto do G6 1
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia levou um susto logo aos 12 minutos. Após lançamento de Diego Souza, Victor Rangel saiu de cara para o gol, mas Douglas saiu da meta para dividir com o atacante. A bola sobrou para Lucas Campos, que tocou por cobertura, mas Juninho salvou em cima da linha.

Apesar do susto, o Tricolor não se abateu e respondeu com gol dez minutos depois. Moisés cruzou da esquerda, a bola atravessou a área, mas não passou por Artur, que no segundo pau empurrou para as redes e abriu o placar.

Aos 33 minutos, o time baiano conseguiu um contra-ataque com Élber, que chegou até a entrada da área e foi derrubado por Gilson. O árbitro marcou a falta e deu cartão vermelho direto ao lateral do Botafogo após consultar o VAR.

Já aos 38 minutos, mais um lance polêmico. Nino Paraíba se chocou com Lucas Barros na área e caiu no gramado. O árbitro revisou o lance no vídeo, mas considerou um choque normal e não marcou o pênalti pedido pela torcida.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14 minutos. Na entrada da área, Guerra dominou, virou e chutou no canto. A bola passou perto da trave de Gatito.

Dois minutos depois, o artilheiro Gilberto perdeu um gol claro. A bola foi levantada na área e o atacante, sozinho, cabeceou para fora.

Mas, no minuto seguinte, Élber não desperdiçou. Após contra-ataque rápido, Artur recebeu na direita, driblou o marcador e cruzou rasteiro para o camisa sete desviar na rede.

Bahia 2 x 0 Botafogo
Brasileirão Série A – 21ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 25/09/2019, às 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Neuza Inês Back (FIFA/SP). VAR: Thiago Duarte Peixoto(SP), auxiliado por Marcio Henrique de Gois (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Élber (BAH)
Cartões vermelhos: Gilson (BOT)
Gols: Artur, Élber (BAH)

Bahia
Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (João Pedro); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Botafogo
Gatito; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo e Diego Souza (Rickson); Rodrigo Pimpão, Lucas Campos (Lucas Barros) e Victor Rangel. Técnico: Eduardo Barroca.