Início Bahia Bahia: transporte intermunicipal e interestadual será suspenso para as quatro cidades com...

Bahia: transporte intermunicipal e interestadual será suspenso para as quatro cidades com casos confirmados do Covid-19

Bahia: transporte intermunicipal e interestadual será suspenso para as quatro cidades com casos confirmados do Covid-19 1

Uma nova medida será adotada pelo Governo do Estado para coibir a disseminação do coronavírus (Covid-19) na Bahia. O transporte intermunicipal e interestadual será suspenso para as quatro cidades que têm casos confirmados da doença: Salvador, Prado, Porto Seguro e Feira de Santana.

A informação foi passada pelo governador Rui Costa (PT) durante vistoria ao prédio do antigo Hospital Espanhol, que vai abrigar 160 leitos para receber pacientes infectados pelo Covid-19. O novo decreto deve ser assinado ainda hoje (18).

“O transporte intermunicipal será suspenso a partir da 00h de sexta-feira. Então, o último ônibus saindo de Salvador, sairá às 00h de sexta-feira, ou seja, de quinta para sexta. E na sexta-feira, 8h da manhã, nós começaremos a fiscalização. Não será mais permitida a saída de ônibus de Salvador, nem de Feira de Santana, nem de Porto Seguro [e Prado]. E no sábado, nós não permitiremos mais chegadas de ônibus”, afirmou o governador.

A medida será válida por 10 dias e inclui o transporte de vans, especialmente, na região de Feira de Santana e Porto Seguro. “Como uma forma de limitar a circulação de pessoas entre essas cidades”.

A fiscalização será feita pela Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal e Estadual. “Aqueles veículos que forem pegos fazendo transporte entre as cidades, nessas cidades, serão presos e levados para o pátio do Detran ou para o quartel da PM”, frisou Rui Costa.

Quanto ao transporte interestadual, o petista falou que espera que o Governo Federal mantenha a decisão, “porque não é possível ficar recebendo pessoas de áreas de epidemia já comunitária, como Rio e São Paulo”.

Aulas

Além do transporte, as aulas nas escolas das redes pública e particular serão suspensas em todo o estado por 30 dias.

No começo da semana, Rui Costa havia anunciado a suspensão das atividades escolares apenas nas unidades da rede pública estadual das quatro cidades com casos confirmados.