Início Bahia Bahia registra maior número de mortes violentas pelo 3º ano, aponta levantamento

Bahia registra maior número de mortes violentas pelo 3º ano, aponta levantamento

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bahia é o estado onde mais pessoas morreram em circunstâncias violentas em 2021. De acordo com um levantamento nacional de homicídios, promovido pelo portal g1, é o terceiro ano consecutivo que o estado ocupa a primeira posição no ranking, com base em dados oficiais de 26 estados e Distrito Federal.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O estudo aponta que, em números absolutos, o estado contabilizou no ano passado 5.099 mortes violentas [homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte]. Conforme publicado nesta segunda-feira (21), destas mortes, 4.931 foram enquadradas como homicídio doloso, 122 como latrocínio e 46 como lesão corporal seguida de morte. O Monitor da Violência aponta ainda que abril foi o mês mais violento, com 532 crimes, seguido de março, que registrou outros 510 assassinatos.

No ranking da violência de 2021, a Bahia é seguida pelo Rio de Janeiro, com 3.394 casos, Perambuco (3.370) e Ceará (3.300). Em 2020 e 2019, a Bahia também registrou a maior quantidade de mortes violentas.

*Com informações do Metro1