Início E.C. Bahia Bahia recebe o Atlético-MG visando emplacar sequência de triunfos para fugir do...

Bahia recebe o Atlético-MG visando emplacar sequência de triunfos para fugir do Z-4


Por Galáticos Online

Embalado após um triunfo no clássico BaVi e outro contra o Cerro-URU, pela Sul-Americana, o Bahia tentará seu terceiro resultado positivo em sequência na noite desta segunda-feira (30). O Esquadrão recebe a equipe do Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, a partir das 20h, em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão.

Além da sequência de dois triunfos, o Tricolor vive um momento de crescimento, já que nas três últimas partidas conseguiu mostrar um melhor desempenho em campo. E o time baiano precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, onde acabou caindo depois dos primeiros resultados da rodada. Atualmente o Bahia é o 17º, com 16 pontos, mas vale ressaltar que o Bahia tem uma partida a menos do que muitos clubes.

Mas o técnico Enderson Moreira não terá vida fácil, já que além de um adversário qualificado pela frente, ele acabou perdendo dois dos seus principais jogadores para essa partida. O zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, ele segue sem poder contar com Douglas, Nino e Kayke, que se recuperam de lesão, e também não terá o volante Edson, que foi liberado para uma audiência.

Pelo lado do time visitante, o Galo quer os três pontos para se reaproximar dos líderes da Série A, já que após a abertura da rodada a equipe caiu duas posições e agora é a 5ª, com 26 pontos. O técnico Thiago Larghi também terá algumas baixas importantes. O zagueiro Leonardo Silva, com fadiga muscular, o lateral-esquerdo Fábio Santos, com uma torção no tornozelo, além do meio-campista Lucas Cândido, que cumpre suspensão.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro da Série A – 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Segunda-feira, 30 de julho de 2018, às 20h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de Goiás)
Adicionais: Breno Vieira Souza e Bruno Rezende Silva (ambos de Goiás)

Escalação do Bahia:
Anderson; Bruno, Grolli, Tiago e Léo; Elton e Gregore; Vinícius, Marco Antônio e Edigar Junio; Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira.

Escalação do Atlético-MG:
Victor; Patric, Gabriel, Iago Maidana e Carlos Gabriel; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan (David Terans), Chará, e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi