Início Bahia Bahia recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Bahia recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Bahia recebeu na manhã desta quarta-feira (26) mais 351.750 doses de vacinas contra a Covid-19. O voo que trouxe a carga pousou no aeroporto de Salvador por volta de 9h30. Toda a remessa foi produzida pela AstraZeneca/Fiocruz. Além deste total, mais 37.440 doses de imunizantes produzidos pela Pfizer/BioNTech estão previstas para chegar no aeroporto em um voo com estimativa de pouso para 16h25.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado, as doses da AstraZeneca/Fiocruz começarão a ser distribuídas exclusivamente para o interior do estado no início da tarde de hoje, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador e também por via terrestre. Já essa remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech serão todas destinadas para a capital baiana. Essa distribuição é para atender o critério a proporcionalidade de doses entre os municípios.

As doses serão remetidas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com estas novas cargas, a Bahia chega ao total de 6.409.710 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 173.160 da Pfizer.