Início Bahia Bahia recebe 244 mil doses de vacina da AstraZeneca

Bahia recebe 244 mil doses de vacina da AstraZeneca

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A Bahia recebeu nesta quinta-feira, 6, 244 mil novas doses das vacina da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, contra a Covid-19. O novo lote de vacinas será distribuído no próximo sábado, 8, para as 30 centrais regionais da Bahia e enviadas para os municípios. O transporte das doses de Salvador para o interior do estado vai ser feito em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG).

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesab) a distribuição imediata não irá acontecer como parte de estratégia logística.

“Como ocorreu uma entrega na última segunda, os municípios ainda possuem estoque da primeira dose da AstraZeneca. No entanto, caso os municípios terminem as doses antes do envio no próximo sábado, faremos o despacho antecipado por via terrestre”, afirmou em nota.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a Bahia já recebeu 4.662.214 doses com aplicação de 78,7%.

Fonte: A Tarde