Início E.C. Bahia Bahia perde para o Londrina, mas garante vaga nas oitavas da Copa...

Bahia perde para o Londrina, mas garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Com o regulamento debaixo do braço, o Bahia garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (25). Nem a derrota por 2 a 1, para o Londrina, no Estádio do Café, tirou a classificação do Tricolor.

Os gols do time paranaense foram marcados por Anderson Almeida e pelo veterano Dagoberto. Fernandão descontou.

No jogo de ida, o Esquadrão havia goleado o adversário por 4 a 0, na arena Fonte Nova, e poderia perder por até três gols de diferença. Agora, os comandados de Roger Machado aguardam a definição do próximo adversário, que sairá de um sorteio na sede da CBF.

Antes, o time baiano estreia na Série A do Brasileirão, no próximo domingo (28), diante do Corinthians, em Salvador.

PRIMEIRO TEMPO

Bahia e Londrina fizeram um primeiro tempo movimentado. Com menos de um minuto de jogo, os donos da casa abriram o placar.

Após saída de bola errada de Paulinho, Anderson Leite cruzou rasteiro e Anderson Oliveira, sozinho na área, completou nas redes.

Aos três minutos, o Tricolor quase empatou. Ramires deu passe para Artur, que chutou de fora da área e parou na bela defesa de Matheus Albino.

Aos dez, foi a vez de Artur lançar bola na área. Fernandão desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Aos 20 minutos, Matheus Albino fez outra grande defesa, desta vez em cobrança de falta de Arthur Caíke.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Mas, um minuto depois, o arqueiro não conseguiu evitar. Germano errou recuo de bola e deu de graça para Fernandão invadir a área e tocar na saída de Matheus Albino para empatar.

Porém o Londrina voltou à frente aos 33 minutos. Dagoberto foi derrubado por Artur na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante deslocou Anderson para fazer o segundo.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia voltou com o mesmo time para o segundo tempo, mas, logo aos nove minutos, Roger Machado fez duas mudanças de uma vez. Gilberto e Shaylon entraram nos lugares de Gilberto e Arthur Caíke, respectivamente.

Mas foi o Londrina que quase aumentou aos 13 minutos. Dagoberto cobrou falta no ângulo e Anderson foi buscar com uma bonita defesa.

Aos 22, Luquinha recebeu bola na entrada da área e emendou uma bomba. A bola raspou a trave de Anderson.

Já o Esquadrão só foi chegar com perigo aos 37 minutos. Após contra-ataque puxado por Artur, Flávio recebeu na direita, chutou forte, e a bola passou ao lado do gol.

Londrina 2 x 1 Bahia
Copa do Brasil – 4ª fase (Jogo de volta)

Local: estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e Horário: 25/04/2019, às 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartõeos amarelos: Nino, Gregore, Anderson (BAH); Alisson (LON)
Gols: Anderson Oliveira, Dagoberto (LON); Fernandão (BAH)

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Sílvio e Felipe; Germano (Arthur Caculé), Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho (Diego), Dagoberto (Alisson) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

Bahia
Anderson; Nino, Ernando, Xandão e Paulinho; Gregore e Douglas Augusto; Ramires (Flávio), Artur e Arthur Caíke (Shaylon); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.