Início E.C. Bahia Bahia perde para o América-MG, mas confirma vaga na Sul-Americana

Bahia perde para o América-MG, mas confirma vaga na Sul-Americana

Por Galáticos Online

O Bahia sofreu mais uma derrota fora de casa na Série A. Neste domingo (25), o Tricolor foi até o Independência e perdeu para o América-MG por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado por Juninho. O resultado, porém, não foi motivo para lamentação.

Mesmo com a derrota, o time baiano confirmou sua vaga na Sul-Americana. O Esquadrão já entrou em campo classificado após a derrota do Vasco para o Palmeiras.

PRIMEIRO-TEMPO – Os primeiros dois bons lances foram do Bahia. Aos seis minutos, após troca de passes entre Ramires e Léo, Elton recebe na entrada da área e chutou no gol. A bola passou perto da meta de Zé Ricardo.
Aos 17, Bruno fez jogada pela direita e cruzou. Zé Rafael chegou chutando, mas mandou para fora.

O América-MG só foi responder aos 25 minutos. Rafael Moura aproveitou sobra de bola e tentou o chute. Douglas fez a defesa para evitar.
Aos 33, o Coelho assustou novamente. Marquinhos cobrou falta colocada e acertou a rede pelo lado de fora.

Já aos 45, o Tricolor teve a melhor chance da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Ramires, Clayton desviou de cabeça no meio da área e João Ricardo foi buscar no ângulo com uma bela defesa.

SEGUNDO-TEMPO – O segundo tempo começou e o time mineiro surpreendeu o Bahia logo aos dois minutos. Rafael Moura deu lindo passe para Juninho, que dentro da área completou para as redes e abriu o placar.

O Coelho quase aumentou aos 28. França cruzou para Rafael Moura, que livre na área pegou mal na bola e desperdiçou uma grande chance.
Um minuto depois, o Bahia tentou responder com Elton. De fora da área, o volante acertou uma bomba no travessão.
Aos 39 minutos, o time mineiro perdeu a melhor chance da segunda etapa. Rafael Moura deixou Matheusinho na cara do gol, mas o atacante isolou para desespero da torcida.
O Esquadrão ainda terminou o jogo com um homem a menos. Tiago parou contra-ataque do adversário no fim, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

América-MG 1 x 0 Bahia
Brasileirão Série A – 37ª rodada

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 25/11/2018, às 18h (de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP). Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva (SP) e Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Tiago, Gregore (BAH); Norberto, João Ricardo (AME)
Cartões vermelhos: Tiago (BAH)
Gols: Juninho (AME)

América-MG
João Ricardo; Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Paulão); Luan, Marquinhos (Carlos França) e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.

Bahia
Douglas; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Ramires (Vinicius), Zé Rafael e Clayton (Gilberto); Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.