Início E.C. Bahia Bahia perde em casa para o Botafogo e sofre segunda derrota consecutiva...

Bahia perde em casa para o Botafogo e sofre segunda derrota consecutiva na Série A

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Dois jogos e duas derrotas. O início do Bahia na Série A está longe do que o torcedor esperava. O segundo revés consecutivo veio nesta segunda-feira (24), na estreia em casa, por 2 a 1, para o Botafogo.

Junior Santos e Tchê Tchê marcaram para o time carioca. Jacaré descontou para o Tricolor.

Com mais uma derrota, o Esquadrão segue sem vencer e sem pontos ganhos no Brasileirão. O time baiano ficou na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

Os comandados de Renato Paiva voltam a campo na próxima quinta-feira (27), diante do Volta Redonda-RJ, novamente na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia tentou abrir o placar aos nove minutos. Após passe de Yago Felipe, Everaldo dominou na área, girou e chutou. Lucas Perri fez a defesa.

Aos 22, outro lance de perigo. Cauly acionou Ademir, que chutou de primeira na área e mandou a bola perto do gol.

Após seis finalizações do Tricolor, o Botafogo chegou e não desperdiçou. Aos 28 minutos, Júnior Santos fez bela jogada, tabelou com Tiquinho Soares e recebeu de volta na área para cortar a marcação e mandar no gol. A bola ainda desviou em Chávez e morreu na rede.

Mas, aos 41, o Esquadrão deixou tudo igual. Após cruzamento na área, a zaga do Alvinegro falhou e a bola sobrou para Jacaré driblar Victor Sá e bater de esquerda para empatar.

SEGUNDO-TEMPO

Logo no primeiro minuto do segundo-tempo, o Bahia quase virou. Cauly roubou bola e tentou o chute da entrada da área. Lucas Perri fez a defesa em dois tempos.

Aos seis minutos, o Botafogo respondeu. Júnior Santos recebeu na ponta, carregou até a entrada da área e chutou rasteiro. A bola raspou a trave de Marcos Felipe.

Já aos 32 minutos, o time carioca voltou à frente do placar. Tchê Tchê tabelou com Tiquinho Soares e chutou de fora da área no canto de Marcos Felipe, que não conseguiu alcançar.

Dois minutos depois, o Alvinegro quase fez o terceiro. Após roubada de bola, Di Placido arriscou de fora da área e Marcos Felipe se esticou para espalmar e evitar.

Aos 44, o Bahia teve a chance de evitar a derrota. Após rebote na área, Kayky dominou livre e tentou o chute colocado. A bola raspou a trave e saiu na linha de fundo.

Bahia 1 x 2 Botafogo
Brasileirão Série A – 2ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/04/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Di Placido (BOT); Biel (BAH)
Gols: Junior Santos, Tchê Tchê (BOT); Jacaré (BAH)

Bahia
Marcos Felipe, Gabriel Xavier, David Duarte (Kayky) e Rezende; Jacaré, Acevedo (Daniel), Yago Felipe (Diego Rosa), Cauly e Chávez; Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.

Botafogo
Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta e Rafael; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Eduardo; Junior Santos (Matías Segovia), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.