Início Salvador Bahia Othon Palace Hotel anuncia fechamento a partir de novembro

Bahia Othon Palace Hotel anuncia fechamento a partir de novembro


Por Na Bahia

Um dos mais tradicionais hotéis da capital baiana, o Bahia Othon Palace Hotel, anunciou seu fechamento a partir do dia 18 de novembro de 2018. O hotel está localizado no bairro de Ondina, na orla de Salvador, em pleno circuito do Carnaval. O fechamento também significa a perda de mais um centro de convenções, já que o hotel também recebia eventos, entre congressos e corporativos.

A assessoria do hotel disse, em nota, que a rede que completa 75 anos passou por uma reestruturação. A unidade de Belo Horizonte também fechará, mas as do Rio de Janeiro, Macaé, São Paulo, Fortaleza, Natal, Recife, São Carlos, Araraquara e Matão continuam funcionando. O Othon não se manifestou sobre demissões de colaboradores.

A notícia surge quase três anos após o fechamento de outro hotel famoso, o Pestana, do Rio Vermelho. De acordo com informações da ABIH-BA, a capital baiana possui 404 hotéis e 40 mil leitos, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Nos últimos cinco anos, 22 hotéis encerraram as atividades em Salvador e apenas dois foram abertos.