Bahia marca no fim, vence o Grêmio e volta a encostar no G-6
Após três jogos sem vencer, o Bahia encerrou o jejum em grande estilo. Com uma estratégia de jogo eficiente, o Tricolor não deu espaço para o Grêmio e, com um pênalti no fim, venceu o time gaúcho na Arena Grêmio, por 1 a 0.
Arthur Caíke converteu a penalidade sofrida por Marco Antônio aos 41 minutos do segundo-tempo.
Com o triunfo, o time baiano voltou a encostar no G-6. O Esquadrão foi aos 41 pontos, ultrapassou o Internacional e reassumiu a sétima colocação, com o mesmo número de pontos do próprio tricolor gaúcho, que tem saldo positivo de 15 gols, contra sete.
Os comandados de Roger Machado voltam a campo na próxima segunda-feira (21) diante do Ceará, em Pituaçu.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia assustou logo aos três minutos. Artur cobrou falta no canto e quase surpreende Paulo Victor, que mandou para escanteio.
Aos nove, o Grêmio respondeu. Após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida e sobrou libre para Geromel, mas o zagueiro pegou mal e mandou para fora.
Outra jogada de perigo só foi acontecer aos 32 minutos. Cebolinha fez bela jogada individual, mas foi travado pela zaga. No rebote, Luan chutou colocado e Douglas foi buscar no canto para evitar.
Já aos 43, após disputa na área do Tricolor, a bola subiu, encobriu Douglas e bateu no travessão.
SEGUNDO-TEMPO
Na segunda etapa, o Bahia quase marcou aos cinco minutos. Após saída de bola errada da zaga, Gilberto tentou o chute e a bola esbarrou na zaga. No rebote, Artur chutou forte e mandou por cima do gol.
O time gaúcho respondeu aos oito. De fora da área, Thaciano chutou colocado e tirou tinta da trave de Douglas.
Aos 18, o time baiano d esperdiçou uma grande chance com Guerra. Após contra-ataque em velocidade, Artur rolou para o venezuelano, que, em vez do chute, preferiu tocar e se atrapalhou com a bola.
Foi o estopim para Roger Machado tirar o meia de campo. O técnico colocou Marco Antônio no seu lugar.
Aos 26 minutos, o treinador tricolor abriu mão do volante e sacou Gilberto para a entrada de Arthur Caíke.
Aos 33, o Bahia quase marcou. Élber recebeu bola na área, cortou o adversário e chutou forte. Paulo Victor fez boa defesa para salvar.
Já aos 40 minutos, foi a vez do Grêmio desperdiçar sua melhor chance. Everton d eu belo lançamento para Pepê, que de cara para Douglas tentou um toquinho e mandou nas pernas do goleiro.
Um minuto depois, um lance polêmico. Marco Antônio tentou o drible na área, foi derrubado por Léo Moura e pediu pênalti. O árbitro não marcou, mas foi rever o lance no vídeo e voltou atrás, dando o pênalti ao tricolor. Na cobrança, Arthur Caíke cobrou com perfeição, Paulo Victor sequer se mexeu e não evitou o gol do triunfo do Bahia.
Grêmio 0 x 1 Bahia
Brasileirão Série A – 26ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/10/2019
Horário: 19h15
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Adriano Milczvski (PR), com auxílio de Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Matheus Henrique, Kannemann, Léo Moura (GRE); Guerra, Gregore (BHA)
Gols: Arthur Caíke (BAH)
Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Thaciano), Alisson (Pepê), Luan (Patrick) e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia
Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber e Gilberto (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.
Você precisa fazer login para comentar.