Início E.C. Bahia Bahia joga mal e perde para Sport na Ilha do Retiro

Bahia joga mal e perde para Sport na Ilha do Retiro

Por Bahia.ba

Bahia joga mal e perde para Sport na Ilha do Retiro 1
Marquinhos comemora gol contra o Esquadrão. (Foto: Reprodução/GE)

O Esporte Clube Bahia perdeu a chance de se aproximar mais da zona de classificação para a Copa Libertadores ao ser derrotado pelo Sport Recife por 1 a 0. A partida foi disputada na tarde deste domingo (19) na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Com o resultado, o Tricolor quebrou uma sequência de seis jogos invictos e caiu momentaneamente para a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.

Primeiro tempo – O jogo começou pouco movimentado e sem grandes lances ofensivos. Aos 8 minutos, o meia Zé Rafael roubou a bola na entrada da área, mas finalizou muito mal e o goleiro Magrão ficou com a posse.

Aos 17, falta a favor do Bahia. O argentino Allione cobrou com efeito e, por pouco, não mandou no ângulo. O troco rubro-negro veio logo na sequência. O meia Mena subiu bem e bateu em direção à meta, porém a defesa tricolor afastou o perigo. Aos 22, novo ataque dos anfitriões. Após confusão na área, Diego Souza arriscou um chute e a bola tirou tinta da trave de Jean.

Aos 38 minutos, festa da torcida pernambucana com o gol do Sport. Após cobrança de lateral, Diego Souza deixou para André, que ajeitou para Marquinhos. O atacante chutou no contrapé de Jean e abriu o placar.

Segundo tempo – O técnico Paulo César Carpegiani fez mudanças no time durante o intervalo: Allione saiu e Régis entrou em seu lugar.

Aos 11, falta na intermediária a favor da equipe tricolor. O goleiro Jean chamou a responsabilidade e acertou o travessão. Quase o primeiro gol do jovem arqueiro como profissional. Passados dois minutos, Régis recebeu na direita e tocou para Eduardo. O lateral cruzou e Vinícius chutou forte, mas por cima da meta.

Aos 32 minutos, o zagueiro Tiago apareceu pela esquerda e cruzou para Edigar Junio. O artilheiro tentou chegar, mas cometeu falta e o lance foi paralisado. Aos 36, grande oportunidade perdida a favor do Leão. Depois de uma cobrança de falta na intermediária, Henríquez pegou a sobra e chutou de longe, porém Jean defendeu no reflexo. No rebote, Durval tentou ampliar, mas o goleirão fez nova defesa e jogou para escanteio.

Sequência – Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será diante da Chapecoense. As equipes se enfrentam no próximo domingo (26), às 18h (horário local), na Arena Fonte Nova.