Início Esportes Bahia fica só no empate com o Atlético-GO e continua na quarta...

Bahia fica só no empate com o Atlético-GO e continua na quarta colocação

O Bahia empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (14) no Serra Dourada e foi a 33 pontos, se mantendo na quarta colocação na tabela e encerrando o primeiro turno no G4. O próximo jogo do Bahia pela Série B é no sábado, justamente contra o América-MG, adversário direto na briga pelo acesso. Antes, o tricolor recebe o Sport na quarta-feira (19) pela Sul-Americana. Os dois jogos acontecem na Arena Fonte Nova.

(Foto: Estadão Conteúdo)

A partida começou com os dois times se estudando, com o Atlético tentando pressionar, mas com  poucas chances explícitas de gol. Logo o tricolor estava dominando as ações na partida. O Bahia abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, Alexandro subiu mais alto que a zaga atleticana e cabeceou no canto do gol, fazendo 1 a 0 para o tricolor.

O Bahia parecia administrar o jogo e não levava grandes sustos.

Reação do Atlético
No segundo tempo, o time da casa voltou a tentar criar uma pressão para reagir e empatar. Aos 6 minutos, Arthur ajeitou na área para Júnior Viçosa, que chutou bem, mas em cima do goleiro Douglas Pires, que fez defesa segura. Minutos depois, Jorginho mandou de longe tentando surpreender e encobrir o goleiro tricolor, que conseguiu mandar para fora.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Aos 18 minutos, Pittoni cometeu falta perto da grande área. O goleiro Márcio deixou a meta e foi fazer a cobrança, mas a bola bateu na barreira e saiu. O Bahia tentou responder com Rômulo, que entrou no lugar de Eduardo. O meia fez boa jogada na área e abriu para Alexandro, que chutou com perigo, mandando para fora.

Aos 27, Douglas Pires quase entregou o ouro em uma saída de bola errada, mas a zaga tricolor conseguiu afastar o perigo. No lance seguinte, o Bahia teve chance de ampliar com Zé Roberto, que recebeu na área e chutou para defesa de Márcio. O Atlético então empatou com gol de Jorginho. A zaga tricolor deu bobeira depois de cruzamento e a bola ficou limpa para Jorginho chutar cruzado e deixar tudo igual.

Depois de levar o empate, o treinador Sérgio Soares colocou Maxi Biancucchi no lugar de Zé Roberto para correr atrás do triunfo. O Bahia tentou pressionar nos minutos finais, mas sem sucesso. A partida terminou com o empate.

*Correio da Bahia