Início Destaque Bahia faz brincadeira no Twitter para anunciar volta do atacante Fernandão

Bahia faz brincadeira no Twitter para anunciar volta do atacante Fernandão

Bahia faz brincadeira no Twitter para anunciar volta do atacante Fernandão 1
Fernandão fez 18 gols em 41 jogos pelo Bahia na temporada de 2013

Fernandão está de volta. Destaque do Bahia em 2013, o atacante que estava no Al-Wehda (Arábia Saudita) – ex-time do técnico Fábio Carille – foi confirmado nesta quarta-feira (23) como novo reforço tricolor para a sequência da temporada.

O centroavante de 31 anos tinha contrato com o Al-Wehda até a metade de 2020 e chega em definitivo ao Bahia com vínculo de dois anos. Ele desembarca em Salvador às 16h (de Brasília).

O retorno de Fernandão foi anunciado com uma brincadeira no Twitter. Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani havia dito que Fernandão só voltaria se “jorrasse petróleo na Cidade Tricolor [CT do Bahia], por questões financeiras.

“Deixei dez pessoas de plantão na Cidade Tricolor. Se jorrar petróleo, a gente traz. Só assim, mas vai que jorra. Não vou mentir, é um jogador que o clube tem o desejo de trazer e a torcida também. Ele também já manifestou à vontade. Mas a gente sempre barra no obstáculo financeiro”, disse o dirigente ao portal Metro 1.

Bahia faz brincadeira no Twitter para anunciar volta do atacante Fernandão 2

A brincadeira foi iniciada com o próprio presidente, que postou nesta madrugada uma foto de funcionários escavando no Fazendão. Já na manhã desta quarta (23), o Bahia divulgou um vídeo com petróleo jorrando, dando indícios do acerto com o atacante.

Em seguida, os sócios em dia receberam o já tradicional SMS com a contratação do atacante, que depois foi confirmada com uma postagem no Twitter.

Fernandão chegou ao Bahia em abril – após passagem pelo Athletico – e precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida tricolor. Foram 41 partidas e 18 gols marcados, sendo 15 deles na Série A do Brasileiro.

Aos 31 anos, Fernandão ainda acumula passagens por Palmeiras, Fenerbahce, Tombense, Flamengo, Maccabi Haifa-ISR, Macaé, Volta Redonda, Paysandu, Democrata-GV, Bursaspor-TUR e Guarani.