Início E.C. Bahia Bahia empata com o CRB em casa

Bahia empata com o CRB em casa

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Com uma grande atuação no primeiro-tempo, o Bahia pressionou o CRB, mas só aproveitou uma chance criada. No segundo-tempo, o Tricolor não conseguiu manter o ritmo, levou empate do adversário e saiu de Arena Fonte Nova com um amargo 1 a 1 na noite desta terça-feira (19).

Mugni, de pênalti, fez o gol do time baiano. Claudinei, na etapa final, garantiu o empate para o Galo.

Com o resultado, o Esquadrão se manteve tranquilo no G-4, mas perdeu a chance de aumentar ainda mais a distância para o quinto colocado. Os comandados de Enderson Moreira foram aos 34 pontos e assumiram temporariamente a vice-liderança. Agora, para terminar o primeiro turno em segundo, o Bahia precisará torcer por uma derrota do Vasco diante do Ituano.

PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia foi superior durante todo o primeiro-tempo. Aos seis minutos, quase abriu o placar. Após roubada de bola no ataque, Raí invadiu a área e rolou para Davó tentar de letra. A zaga afastou o perigo duas vezes.

Aos 12, outra chance. Da entrada da área, Davó arriscou chute e a bola passou perto do travessão.

O Tricolor pressionou novamente aos 17 minutos. Após cruzamento na área, Mugni tentou o chute e Gum cortou. No rebote, Gabriel Xavier chutou e, desta vez, Wellington Carvalho tirou. Mas, o defensor deu outro rebote. Raí foi o terceiro a chutar, mas parou na defesa de Diogo Silva.

Aos 23 minutos, foi a trave quem evitou o gol do Esquadrão. Após desvio de cabeça de Patrick na área, Raí pegou de primeira e a bola bateu no poste.

Dez minutos depois, após bola levantada na área, o Bahia ficou pedindo pênalti de Bryan. Após longo tempo e consulta ao VAR, o árbitro resolveu marcar a penalidade. Na cobrança, Mugni acertou o ângulo com categoria para abrir o placar.

Aos 46, o time baiano quase ampliou. André cruzou rasteiro da direita e Davó, sozinho, desperdiçou ao chutar para fora.

O CRB, por sua vez, só chegou com perigo uma única vez, aos 47 minutos. Após boa jogada de Anselmo Ramon, Emerson Negueba recebeu na entrada da área e chutou forte. Danilo Fernandes fez bela defesa.

SEGUNDO-TEMPO
Após o bombardeio na primeira etapa, o Bahia não conseguiu voltar com o mesmo ritmo no segundo-tempo. Para tentar dar fôlego ao time, o técnico Enderson Moreira tirou o autor do gol, Mugni, aos 15 minutos, e colocou Rezende em campo.

Aos 21 minutos, o Tricolor conseguiu o primeiro bom lance. Davó cruzou rasteiro da direita, Diego Ivo tentou cortar e quase marcou contra.

Três minutos depois, o CRB respondeu. Emerson Negueba recebeu passe na ponta, cortou para dentro e bateu colocado. A bola bateu no travessão de Danilo.

Aos 35, outra chegada do Esquadrão. O estreante Igor Torres cruzou da direita, Rodallega desviou de cabeça e mandou a bola ao lado do gol.

Mas, dois minutos depois, o time baiano foi surpreendido pelo adversário. Rafael Longuine bateu falta, Danilo Fernandes afastou de soco, mas Claudinei, de fora da área, mandou de cabeça direto na rede e empatou a partida.

Após o gol sofrido, o Bahia voltou a pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu voltar à frente no placar.

Bahia 1 x 1 CRB
Brasileirão Série B – 19ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 19/07/2022 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Gum (CRB); Ignácio (BAH)
Gols: Mugni (BAH); Claudinei (CRB)

Bahia
Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Patrick (Lucas Falcão), Mugni (Rezende) e Daniel (Igor Torres); Raí (Marco Antônio) e Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira.

CRB
Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Bryan; Yago (David Brall), Uillian Correia e Rafael Longuine; Emerson Negueba, Fabinho e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.