Início E.C. Bahia Bahia é atropelado pelo Sport na Ilha do Retiro

Bahia é atropelado pelo Sport na Ilha do Retiro

Após 13 anos, o Bahia segue sem vencer o Sport na Ilha do Retiro. Para piorar, além do jejum, o Leão impôs ao Tricolor uma derrota com “requintes de crueldade” nesta quarta-feira (22).

Sem dó nem piedade, o Rubro-Negro goleou o time baiano por 6 a 0. Luciano Juba e Vágner Love, duas vezes cada, Jorginho e Sabino marcaram os gols da goleada. O Esquadrão ainda teve Ryan expulso aos 14 minutos do primeiro, após um erro de saída de bola.

Com a derrota, o Bahia caiu para a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com quatro pontos ganhos. Os comandados de Renato Paiva voltam a campo no domingo (26), diante do Itabuna, pelo Campeonato Baiano.

PRIMEIRO-TEMPO
Logo aos 14 minutos de jogo, o Bahia ficou com um homem a menos em campo. Ryan tentou driblar Jorginho na entrada da área, perdeu a bola e agarrou o meia, que iria em direção ao gol. O árbitro deu cartão vermelho direto ao lateral e marcou a falta.

Luciano Juba foi para a cobrança e, com categoria, acertou o canto de Marcos Felipe para abrir o placar.

Aos 23 minutos, Juba foi para nova cobrança de falta, Raul Gustavo abriu o braço e desviou a bola. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Juba acertou o cantinho para fazer o segundo.

E só dava Sport, que chegou ao terceiro gol aos 35 minutos. Juba fez belo lançamento para Jorginho, que driblou Marcos Felipe na área e tocou na rede.

O Tricolor só conseguiu levar perigo ao gol rubro-negro aos 45 minutos. De fora da área, Matheus Bahia arriscou um chute forte e tirou tinta da trave.

SEGUNDO-TEMPO
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o Sport quase fez o quarto. Em contra-ataque, Vágner Love foi lançado na área, deixou David Duarte no chão e tentou um toque por cobertura. Marcos Felipe se esticou e fez boa defesa para evitar.

Mas, o quarto saiu seis minutos depois. Facundo cruzou bola da direita, Vágner Love subiu bem de cabeça e desviou no canto de Marcos Felipe.

Aos 13 minutos saiu o quinto gol rubro-negro. David Duarte deu bola de presente para Jorginho, que lançou Vágner Love. O atacante venceu a defesa na corrida e tocou por cobertura para marcar mais um.

Dois minutos depois sairia o sexto. Após lançamento na área, Rafael Thyere desviou de cabeça na rede, mas estava impedido no lance.

E ainda deu tempo para o sexto. Aos 47 minutos, após cruzamento de escanteio, Sabino subiu só para mandar de cabeça na rede.

Sport 6 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE);
Data: 22/02/2023 (quarta-feira);
Horário: 21h30;
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI);
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
Cartões amarelos: Everaldo, Acevedo, Miqueias, Raul Gustavo, Mugni (BAH); Rafael Thyere (SPT)
Cartões vermelhos: Ryan (BAH)
Gols: Luciano Juba (2), Jorginho, Vágner Love (2), Sabino (SPT)

Sport
Renan; Sabino, Rafael Thyere (Renzo), Igor Cariús e Fábio Matheus; Fabinho, Pedro Martins e Jorginho (Juan Xavier); Facundo Labandeira (Wanderson), Luciano Juba (Kayke) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.

Bahia
Marcos Felipe; Douglas Borel, Marcos Victor, Raul Gustavo (David Duarte) e Ryan; Acevedo (Mugni), Miqueias e Cauly (Diego Rosa); Jacaré (Matheus Bahia), Kyky e Everaldo (Biel). Técnico: Renato Paiva.