Início E.C. Bahia Bahia domina partida, vence a Chapecoense fora de casa e cola no...

Bahia domina partida, vence a Chapecoense fora de casa e cola no G-4 da Série A

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Após duas derrotas consecutivas, para Palmeiras e América-MG, o Bahia chegou a uma marca indesejada ao sofrer sete gols em duas partidas, a pior defesa do campeonato. Mas, por outro lado, o Esquadrão tem um dos melhores ataques da competição e confiando nisso o Tricolor foi à Arena Condá enfrentar a Chapecoense, vice-lanterna da Série A, para se reencontrar com os triunfos e continuar colado no G-6. E com gols de Gilberto e Rodriguinho, o Bahia venceu os donos da casa por 2 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Jogo muito truncado até os 17′, nenhuma finalização. Muita disputa no meio campo e muitos erros dos dois times.

Apenas aos 28′, a primeira chance de perigo do jogo, e foi parao Bahia. Maycon Douglas foi lançado por Daniel, se livrou bem da marcação e chutou para o gol. João Paulo fez boa defesa e no rebote Thaciano passou da bola e não conseguiu abrir o placar.

Aos 38′, mais uma chegada com perigo do Bahia. Após troca de passe, a bola ficou com Daniel que chutou de fora da área, mas o goleiro ficou com a bola.

O Bahia tomou conta do jogo e aos 42′, Luiz Otávio fez um belo lançamento para Matheus Bahia, que tocou para Maycon Douglas. O atacante demorou de chutar, a defesa chegou bem e travou a finalização.

Aos 46′, a bola sobrou para Rodriguinho fora da área, próximo à meia lua, ele chutou bonito de perna esquerda e obrigou João Paulo a fazer grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

A segunda etapa começou igual a primeira, com a Chapecoense fechada e esperando alguma falha do Bahia, enquanto o Tricolor tem a posse de bola, roda bastante mas sem conseguir finalizar com eficácia.

A primeira jogada perigosa foi da Chapecoense. A Chape subiu em velocidade, aos 16′ e Fabinho recebeu o cruzamento na área, mas finalizou mal.

Aos 21′, o Bahia respondeu e abriu o placar. Gilberto, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou a falha de Derlan, ajeitou da entrada da área e chutou forte para o gol.Chape 0x1 Bahia.

Sem demora, o Esquadrão ampliou o placar com Rodriguinho, aos 23′. Thaciano tabelou com Nino, que cruzou visando Gilberto. O atacante tentou cabecear, mas passou direto. A bola sobrou para Rodriguinho, que não desperdiçou e fez 2 a 0 para o Tricolor.

Aos 31′, a Chape chegou a fazer um gol com Perotti, mas foi anulado após análise do VAR.

Belíssima defesa de Matheus Teixeira: Aos 36′, o atacante Fabinho finalizou no ângulo e o goleiro se esticou para pegar a pelota.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense x Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 04/07/2021 (domingo)
Horário: 11h
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Thonny Anderson (BAH), Ezequiel (CHA)
Gols: Gilberto (BAH), Rodriguinho (BAH)

Chapecoense: João Paulo; Ezequiel (Alan Santos), Laércio, Felipe Santana, Derlan e Matheus Ribeiro; Lima e Ravanelli (Felipe Baxola); Fernandinho (Geuvânio), Anselmo Ramon (Perroti) e Mike. Técnico: Jair Ventura.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Thaciano e Daniel (Patrick); Maycon Douglas (Óscar Ruíz), Rodriguinho (Galdezani) e Thonny Anderson (Gilberto). Técnico: Dado Cavalcanti.