Início E.C. Bahia Bahia bate a Ponte em casa e se afasta da briga contra...

Bahia bate a Ponte em casa e se afasta da briga contra o rebaixamento

(Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia)

O Bahia deu um importante passo para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro em 2018. Com gols de Mendoza e Edigar Junio, o Tricolor venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na Fonte Nova, em Salvador, e entrou na metade de cima da classificação. A Macaca, por sua vez, fica na zona de rebaixamento e enxerga alguns rivais diretos com mais distância.

BOA FASE

O resultado deste domingo consolida uma fase positiva do Bahia no Brasileirão. Com apenas uma derrota em oito jogos, o time agora está em 10º lugar, com 42 pontos, empatado com Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense, mas com vantagem nos critérios de desempate. O risco de rebaixamento é cada vez menor para o lado tricolor de Salvador.

https://youtu.be/Y0uPMnDNLbY

Bahia 2 x 0 Ponte Preta
Brasileirão Série A – 32ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 05/11/2017, às 17h (Horário da Bahia)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ). Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Yago (PON); Edigar Junior (BAH)
Gols: Mendoza e Edigar Junio (BAH)
Público pagante – 20.539
Público total – 20.784
Renda – R$ 492.033,50

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Thiago Martins) e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Vinícius (Juninho) e Allione (Régis); Zé Rafael, Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Fernando Bob; Claudinho, Elton, Jádson (Léo Artur) e Maranhão (John Kleber) (Emerson); Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.