Bahia bate o CSA em casa e se aproxima da zona da Libertadores
Na tarde deste sábado (31), o Bahia enfrentou a equipe do CSA na Arena Fonte Nova. Com um gol de Arthur Caíke aos 40 minutos do segundo tempo, o Tricolor venceu por 1 a 0, emendou mais um triunfo e cresceu na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Bahia alcançou a sétima colocação, com 27 pontos, mesma quantidade que o Atlético Mineiro, que ainda joga na rodada contra a equipe do Corinthians.
No próximo sábado (7), o Bahia enfrenta a equipe do Vasco, às 11h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira finalização foi do CSA. Aos três minutos, Euller finalizou da entrada da área e a bola foi para fora. No lance seguinte, novamente os visitantes. Após finalização de Jonatan Gómez, o goleiro Douglas afastou o perigo.
Aos 22 minutos, o Bahia teve a chance de sair na frente. Após pênalti sofrido por Gilberto, Artur bateu muito mal e o goleiro Jordi caiu para defender. Aos 26 minutos o CSA respondeu. Em boa jogada de Euller pela direita, a bola sobrou na marca do pênalti para Dawhan, que chutou em cima do companheiro de time, Jonatan Gómez.
No minuto 33, o Bahia tentou chegar com Lucca. O atacante tricolor tentou de fora, mas bola passou longe da meta defendida por Jordi. Aos 47, o Bahia conseguiu entrar na área do CSA com bom toque de bola. Após grande passe de Guerra, Gilberto recebeu na cara do gol e bateu por cima.
Aos 51 minutos, outra grande oportunidade para o Tricolor. Após cruzamento, Gilberto tocou de cabeça e Jordi fez mais uma grande defesa para salvar o CSA. A primeira etapa terminou com o placar em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
A primeira oportunidade aconteceu aos 6 minutos. Após receber passe na cara do gol, Guerra tentou encobrir Jordi e o goleiro do CSA fez mais uma boa intervenção na partida. Aos 9′ o time visitante tentou responder. Em rápido contra-ataque, Bustamante finalizou sem força e a bola ficou com Douglas.
No minuto 13, em boa jogada de Flávio, Artur bateu de fora e a bola ficou com o goleiro Jordi. Aos 28, mais uma boa oportunidade de gol. Em jogada de Artur pela direita, a zaga do CSA tirou a bola dos pés de Gilberto na pequena área e afastou o perigo.
O Bahia conseguia criar oportunidades, aos 30 minutos, Elber cabeceou dentro da área e o goleiro Jordi caiu para fazer mais uma defesa. Sem conseguir entrar na área do CSA, o Bahia apostou em chutes de fora. Aos 35, Elber tentou a finalização e a bola passou por cima.
O gol tricolor saiu aos 40 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Arthur Caíke acertou a trave antes da bola lamber as redes do goleiro Jordi, que ainda tocou na bola. Bahia 1 x 0 CSA no marcador. Fim de papo.
Bahia x CSA
Série A – 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 30/08/2019, às 17h
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). VAR: Daniel Nobre Bins. AVAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro e Lucio Beiersdorf Flor.
Cartões Amarelos: Juninho (Bahia); Dawhan (CSA)
Gols: Arthur Caíke
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Elber); Artur Arthur Caíke, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
CSA
Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan,Euller (Maranhão) e Jonatan Gómez; Bustamante (Rodolfo Gamarra) e Alecsandro (Didira). Técnico: Argel Fucks.
Com informações Galáticos Online
Você precisa fazer login para comentar.