Início E.C. Bahia Bahia aciona a Ronda Maria da Penha e a Fonte Nova sobre...

Bahia aciona a Ronda Maria da Penha e a Fonte Nova sobre caso de assédio contra torcedora

Bahia aciona a Ronda Maria da Penha e a Fonte Nova sobre caso de assédio contra torcedora 1

Após o episódio de assédio contra a torcedora tricolor Maria Ribeiro, no último domingo (5) na Fonte Nova, viralizar nas redes sociais, o Bahia procurou a Ronda Maria da Penha e a Diretoria da Arena Fonte Nova para denunciar o caso. O clube ainda realizará outras iniciativas, mas preferiu não divulgar ainda.

De acordo com a assessoria do Tricolor, o Bahia fez uma pareceria com a Polícia Militar para iniciar a Ronda Maria da Penha na Fonte Nova e realizou um questionário e um encontro com as torcedoras, em 2018, para mapear os casos de assédio. O time também lançou a campanha NÃO É NÃO/RESPEITA AS MINA, em parceria com o Governo do Estado, no último Carnaval.

Maria Ribeiro usou as redes sociais para relatar o acontecido do último domingo: “Começou com um grupo de homens completamente bêbados que queriam ficar entre nós mulheres porque ‘são lindas estão embelezando o estádio’. Depois disso passei a me incomodar com os outros assédios que são rotineiros”.

Ela disse que subir e descer uma escada para ir ao banheiro ou comprar cerveja “é uma desgraça, é passada de mão, é piadinha… Eu vou tanto aos jogos que já tava naturalizando isso, mas ontem com os ataques e xingamentos do cidadão bêbado, o jogo já não foi muita coisa para mim”. (Por: Márcia Guimarães | BNews)