Início E.C. Bahia Bahia abusa dos erros e é derrotado por 2 a 0 pelo...

Bahia abusa dos erros e é derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG no Mineirão

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia, que foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, pela Série A, no último domingo (25), retornou ao Mineirão na noite desta quarta (28) pensando em virar a chave e reencontrar o caminho dos triunfos. Foram três derrotas seguidas e nenhum gol marcado. Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão contou com a estreia do goleiro Danilo Fernandes e com o jovem prata da casa Ronaldo, além do retorno do meia Daniel ao time titular após ficar de fora por conta da suspensão imposta pelo STJD. Mas com gols de Zaracho e Hulk, os donos da casa confirmaram o favoritismo e venceram o Tricolor.

Com o resultado, o time mineiro vai ao Jóia da Princesa, na próxima semana, podendo até perder por um gol de diferença e conquistar a classificação. Caso o Bahia vença por dois gols, levará a partida para os pênaltis. Por fim, para o Esquadrão se classificar de forma direta, vai precisar triunfar por três gols de diferença ou mais.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 7′, a bola sobrou para Hulk na frente da área, o atacante chutou de perna esquerda, mas acabou mandando para fora.

Inacreditável; aos 17, Gilberto recebeu no meio de campo e tocou para Ronaldo, que ficou cara a cara com Everson e chutou em cima do goleiro. ótima chance perdida pelo atacante tricolor.

Aos 21′, Hulk tocou de peito para Nacho Fernández, que arriscou o chute da meia-lua. A bola passou bem perto da trave e saiu pela linha de fundo.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Em resposta, o Bahia chegou com Gilberto aos 23′. Daniel lançou Rossi na direita, o atacante tocou para o camisa 9 que finaliza, mas a bola desviou em Réver e saiu pela linha de fundo.

Aos 36′, Zaracho abriu o placar para os donos da casa. Após boa jogada do Atlético pela esquerda, o atacante recebeu na frente do gol e mandou para fundo da rede.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3′, Gilberto tocou para Rossi, que arriscou de longe! O chute foi perigoso e a bola passou perto, mas por cima do travessão.

O Bahia seguia em cima no início da segunda etapa, e aos 11′, Gilberto fez uma bela jogada individual, se livrou da marcação e bateu pro gol. Mas Everson estava ligado e fez uma boa defesa, salvando o Atlético.

Aos 20′, Matheus Bahia foi acionado na cara do gol, mas Mariano fez o corte antes do lateral tricolor chegar na bola, quase o empate.

O Atlético ampliou o placar aos 28′. Daniel errou na saída de bola; Zaracho tocou para Hulk, que foi para cima da marcação, invadiu a área e chutou forte de perna direita, mandando para o fundo das redes.

Aos 45′, Rossi levantou na cabeça de Gilberto, que cabeceou perigosamente para o gol defendido por Everson, que conseguiu salvar com as pontas dos dedos.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO MINEIRO X BAHIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Gol: Zaracho (ATM)
Cartão amarelo: Júnior Alonso (ATM), Zaracho, Gilberto (BAH), Nino (BAH)

ATLÉTICO MINEIRO:
Éverson; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Dodô; Allan e Tchê Tchê; Savarino (Eduardo Sasha), Nacho (Hyoran) e Zaracho (Calebe); Hulk (Nathan). Técnico: Cuca

BAHIA:
Danilo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Conti e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Jonas (Lucas Araújo), Patrick e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi, Ronaldo (Rodriguinho) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.